quinta-feira, 24 de setembro de 2009

INVEJA PURA

Roberto Rillo Bíscaro

Como bom 40tão, tendo a gostar mais de coisas que me remetam à juventude. Por isso os vídeos no blog são predominantemente de coisas antigas. Entretanto, gosto também de coisas contemporâneas; acontece que a maioria delas não atinge as paradas de sucesso. Sempre fui assim, digamos, mais alternativo.
Das cantoras deste século, 2 acho muito boas. Em primeiro lugar vem Amy Winehouse. Sou devoto daqueles de cair de joelhos, especialmente do último álbum, o que tem Rehab. A outra também é inglesa e se chama Adele. Há outras de que gosto também, mas são mais de música eletrônica, indie ou twee pop.
Sempre vou ao You Tube ver o vídeo de Cold Shoulder, minha canção favorita da Adele. E sempre leio alguns comentários deixados pelos visitantes. Hoje não resisti e resolvi postar uma nota de repúdio aqui no blog.
Adele é gordinha. Então, não faltam comentários a respeito disso no You Tube. Coisas do tipo "ela tem ossos grandes, mas tem linda voz." Ué, o que me importam os ossos de Adele? Eu vou ao You Tube pra ouvir a canção, não pra comprar um cavalo!
O que que tem a menina ser acima do peso? Pra mim ela podia se lilás ou hermafrodita que não faria a menor diferença. O que importa é que ela é um arraso como cantora! Imagine que com 19 anos, ela lançou o precioso single com a canção abaixo. Aposto e ganho uma coisa: quem usa o You Tube pra postar comentários preconceituosos sobre a moça tem é uma baita inveja isso sim!
Aliás, uma coisa que sempre tenho dito por aí é o seguinte: esse pessoal que agride as pessoas diferentes, geralmente o faz porque a própria auto-estima é uma lata de lixo. Daí, pra fugir do horror da própria existência, aponta as armas pros outros.
Acreditem, gente que é bem resolvida e feliz consigo mesma não tem tempo pra ficar reparando nos outros. Quem o faz é porque não quer ou não pode ver o vazio de seu próprio viver.
Agressões verbais dizem muito mais acerca do agressor do que do agredido. Pensem nisso.

4 comentários:

  1. Oi, Roberto!
    Nossa, parecia que era eu, escrevendo este post! muito bem, vc disse exatamente o que eu tambem penso. e sobre os gostos de 40tão... rs deve ser da idade, os meus não são iguaizinhos, mas seguem a mesma linha de pensamento. Seu blog está cada dia mais interessante. Muito bom. O que eu mais adoro é ver a forma como vc abraça a causa, sensacional. um abraço e um final de semana maravilhoso (com muitas nuvens e uma chuva deliciosa, rs!)
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos votos de chuva, mas o fim de semna está sendo quente e com muito sol or aqui, após vários dias deliciosos de chuva e friozinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente algumas pessoas ainda estão no nível de comentário fútil, sem nexo e relação com o que se objetiva a apresentar no youtube. Lastimável. Estou começando a curtir Adele e, talvez, ela entre na minha estante de discos. Curtindo algumas músicas, aprendendo sua história. Então será ela e Amy. Dois amores novos para a minha vida.

    ResponderExcluir