quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CAMA DE GATO

A próxima novela das 18:00 da Rede Globo, Cama de Gato, terá personagem deficiente auditiva. Vejam a descrição de uma das cenas:

Na saída da escola, Tarcísio (Heslander Vieira) se depara com Pedro (Ronny Kriwat) e sua turma, que gosta de implicar com ele por conta de seu problema de audição. O grupo o cerca e derruba no chão suas partituras de piano e seus livros, além de pegar seu aparelho auditivo. Revoltado, o filho de Rose (Camila Pitanga) pede para que devolvam o objeto, mas Pedro ri e joga o aparelho no chão, sem dar o menor valor.
Humilhado, Tarcísio se abaixa para recolher seu material e recebe a ajuda de Eurídice (Bianca Salgueiro), que testemunha a grosseria do irmão. Ao ver as partituras, ela fica surpresa por descobrir que o jovem toca piano. "Eu ia adorar te ouvir tocar", diz Eurídice, com doçura, mas um tanto sem jeito. Tarcísio, também tímido, agradece a ajuda e sai.
Encantada e curiosa, Eurídice pergunta a Luli (Marcella Rica), amiga de infância do jovem, como alguém com deficiência auditiva consegue tocar piano. A irmã de Taís (Heloísa Périssé) explica que, em decorrência de uma otosclerose, Tarcísio perdeu quase toda a audição. Porém, ele continua estudando o instrumento nas aulas com a professora Bruna (Tânia Costa) e o aparelho o ajuda a ter mais qualidade de vida.
A cena em que Pedro implica com a deficiência auditiva de Tarcísio deve ser exibida no capítulo do dia 7 de outubro. A próxima novela das seis, Cama de Gato, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez, André Felipe Binder e Roberto Vaz.


Muito bom isso. Não vai demorar muito pra ter uma personagem com albinismo, vocês vão ver só. Basta que algum autor descobra que uma personagem albina representada positivamente é algo inédito na história da TV. Se depender deste blog, sempre haverá alguém repetindo esse mantra até que algum deles ouça.
(Adorei ter achado esa notícia sobre a Came de Gato porque me fez lembrar do grupo Cama de Gato, que eu adoro. Veam só que ótimos que são.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário