quinta-feira, 27 de agosto de 2009

OUTRA DO MIGUEL

Ontem, o Miguel Naufel, de Mococa (SP), decidiu compartilhar conosco outra de suas experiências de vida. Abaixo, a divertida historieta:

Sou o mais velho de quatro filhos, o único albino. Meu pai tinha uma loja no ramo de confecções: roupas feitas, no centro da cidade de Mococa. Nos finais de ano, as vendas aumentavam e o estabelecimento ficava superlotado. Eu era obrigado a ficar de vigia, em um mezanino que se localizava acima do caixa onde se faziam os pagamentos; obviamente este caixa era o posto do meu pai dono do estabelecimento. Imaginem um albino de vigia. Nós, os albinos, temos baixa visão, não identificamos detalhes. Um albino não pode ser vigia, guarda, atirador de elite, nada que exija muito da vista. Eu me sentia como um palhaço, era uma tortura. Acima do mezanino havia uma estante cheia de caixas de camisas; era o depósito das camisas. Eu não podia realmente visualizar todo o estabelecimento ou o movimento das pessoas. Mas, meu ouvido estava sempre atento, afinal, Deus é justo e me compensou com o ouvido. Em um destes finais de ano, lá estava eu na posição de vigia, no mezanino, quando ouvi meu pai conversando com um amigo: falavam em voz baixa e meu pai dizia.
- Se algum dia eu traí minha esposa; quero que o teto caía sobre minha cabeça.
Eu não tive a menor duvida, empurrei a estante de camisas que ficava atrás de mim, acima do mezanino. A estante caiu com todas as caixas de camisas em cima de meu pai e seu amigo... Fiquei alguns dias escondido de meu pai.
É a vingança do albino.

3 comentários:

  1. Olá! Descobrimos seu blog através da
    Madá (Procusto nunca mais ).Adorei estar aqui e vi que temos muito material para "copiar", se você permitir.
    Trabalhando juntos poderemos estabelecer uma grande rede de informação voltada para os Direitos Humanos.
    Dê uma passadinha por lá quando puder.
    http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2009/08/projeto-de-lei-beneficia-albinos.html
    Carmen e Mmaria Célia(blog "Anjos e Guerreiros"

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahah...AMEIII!!!Nossa primooo!Quanta lembrança me veio agora lendo uma de suas "histórias", quanta coisa boa passamos juntos, provávelmente enquanto voce "vigiava" a loja, eu estava no porão com primas e irmãs brincando escondidas do Monir(seu pai) com as roupas que seriam vendidas,ahahah...eu e minhas irmãs saiamos de São Paulo rumo a Mococa,no primeiro dia de férias LOUKINHAS para nos juntarmos aos primos.ÉPOCA MÁGICA!!!

    TE AMO MIGUÉ, estou aqui acompanhando e divulgando o BLOG.

    ResponderExcluir