quarta-feira, 12 de agosto de 2009

BARBÁRIE

Atualizado em 12 de agosto, 2009 - 05:10 (Brasília) 08:10 GMT
Americano é julgado por organizar ‘clube da luta’ com deficientes
Andy Gallacher
Da BBC News em Miami

Um ex-funcionário de uma escola estadual para deficientes mentais no Texas, nos Estados Unidos, está sendo julgado sob a acusação de ter organizado lutas entre os alunos da instituição.
A acusação contra Jesse Salazar se refere aos ferimentos sofridos por um deficiente no que a polícia do Texas chamou de “Clube da Luta”, em referência ao filme estrelado por Edward Norton e Brad Pitt.
O caso veio à tona quando policiais encontraram um telefone celular em março com quase 20 vídeos mostrando os alunos socando e chutando uns aos outros.
Se for condenado, Salazar, de 25 anos, poderá cumprir pena de até 10 anos de prisão.
No início do julgamento, o júri foi advertido de que as evidências em vídeo seriam “uma das coisas mais tristes que eles jamais viram”.
As imagens mostrariam os funcionários da escola estadual Corpus Christi forçando os residentes a participar das lutas, aparentemente para seu próprio entretenimento.
A defesa de Salazar alega que, na verdade, ele estava tentando impedir que as brigas ocorressem.
Outros seis ex-funcionários da escola já foram acusados por seu papel na organização das lutas.

(Encontrado em http://www.bbc.co.uk/portuguese/lg/noticias/2009/08/090812_clubedalutatexas_ba.shtml)


Um comentário:

  1. Olá,
    primeiro agradeço pelo comentário em meu blog, acho essa interatividade com os leitores incrível e necessáriamente deve ser estimulada. Entrei em contato com seu material, e me agradou bastantes ao ponto que incluí no mesmo post uma continuação fazendo referência ao seu blog. Estou seguindo os seus posts e caso precise de mais alguma ajudar ou esforço, pode contar comigo, utilizarei os meios que me são acessíveis para divulgar o projeto.
    Meus elogios e votos de paz,
    André Romitelli.

    ResponderExcluir