sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SERPENTE SUPERSTAR


Novidade em Niterói
Cobra albina é atração no Instituto Vital Brazil


Ela acabou de chegar, mas já virou atração principal do Instituto Vital Brazil (IVB), em Niterói. Branca e com manchas amarelas, a serpente albina, um píton macho, foi doada pelo Zoológico do Rio. Agora, faz parte do circuito de visitação do laboratório, um dos fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Com origem genética, o albinismo provoca falha na produção de melanina, causando ausência parcial ou total da pigmentação dos olhos, pele e pêlos do animal afetado.
- Um bicho como esse é raríssimo de se encontrar. Solto na natureza geralmente sobrevive por pouco tempo. Por não conseguir se camuflar, torna-se presa fácil - explica o biólogo do IVB, Cláudio Machado.
A festa de boas-vindas à serpente será feita nesta sexta-feira. O visitante poderá ainda participar do concurso que escolherá um nome para o novo habitante do instituto.
A píton albina não é a única atração. Quem for ao local hoje poderá também manipular cobras não-venenosas e conhecer Laquesário, espaço onde são criados exemplares da maior serpente venenosa das Américas, a surucucu pico-de-jaca (Lachesis muta).
O instituto fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói. As visitações estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos fins de semana e feriados, das 8h30m ao meio-dia. A entrada é gratuita.
(Encontrado em http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/post.asp?t=cobra-albina-atracao-no-instituto-vital-brazil&cod_Post=211909&a=645)

Nenhum comentário:

Postar um comentário