terça-feira, 9 de junho de 2015

TELINHA QUENTE 167

Roberto Rillo Bíscaro

Será que os roteiristas das concorrentes não sentem vontade de retalhar os pulsos, quando assistem a Modern Family? É quase incrível, mas a sexta temporada consegue ser brilhante sem alterar nada do receituário. Na verdade, ela foi uma das coleções de episódios de mais alto nível. Só se pode dizer que competência e criatividade pra não deixar a fórmula desgastar são os definidores dessa sitcom.
Plenamente donos de suas personagens, todos os atores dão seus shows de interpretação. Minha reserva quanto à estridência de Sofia Vergara esvaiu-se de vez; alguém deve ter dado um toque e ela continua a latina temperamental e exagerada como manda o papel, mas não irrita (muito), diverte. Apenas Lily é meio robótica, mas a atriz deve ter uns 8 anos de idade, então dá pra entender. Entender e gostar são antípodas em minha geografia...
Alguns episódios são perfeitos, como o inteiramente construído em cima de iPads e Facebook ou o derradeiro, onde todos estão na casa de Jay e Gloria e a utilização do espaço deveria ser utilizada em aulas de edição; sem contar com a sacada da participação de Phil via iPad acoplado a uma estrutura com rodinhas, transformando-o em presença virtual robótica.
Diálogos e piadas continuam cortantes; os episódios onde os 3 núcleos não necessariamente se encontram, mas suas trajetórias se cruzam, seguem críveis e criativos; os momentos de humor físico permanecem muito engraçados. Awesome, como diriam Phil e Luke.
Puramente preferência, nessa temporada meus favoritos foram Haley e Phil. Sarah Hyland e Ty Burrel estão maravilhosos como a garota superficial que sabe exatamente o que é e quais seus limites e o pai de meia-idade, que se comporta como adolescente e vive preso aos anos 80 (awesome!).
E como não amar uma sitcom que faz referência positiva a DALLAS/JR Ewing e uma personagem (Manny) faz uma maratona de Downton Abbey?
Modern Family foi renovada pra sétima temporada, garantindo a Ed O’Neill status de que poucos atores podem se gabar, o de ter 2 programas clássicos de TV no CV. Porque Modern Family já é clássico, sem exagero. Awesome!
(Se não sabe qual a outra sitcom clássica de Ed O’Neil, clique aqui)
(Clique aqui pra encontrar minhas resenhas pras temporadas anteriores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário