sexta-feira, 12 de junho de 2015

SALGUEIRO ALBINO

Encontro em Salgueiro comemora o Dia do Portador de Albinismo

No dia 13 de junho é comemorado o Dia Internacional do Portador de Albinismo. Para lembrar a data será realizado em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, o primeiro Encontro de Albinos. A estimativa é de que 100 pessoas participem do evento.

De acordo com o colaborador, Flávio Francisco da Costa, o objetivo de realizar o encontro no Sertão é chamar a atenção das pessoas do interior. “Os albinos ainda estão muito escondidos. Não existem dados oficiais, mas estima-se que no estado existam 500 pessoas com albinismo. Muitos ainda trabalham sem proteção, debaixo desse sol forte e não sabem o quão perigoso isso é para a saúde” explicou.
O albinismo é um distúrbio congênito caracterizado pela ausência de pigmento na pele, cabelos e olhos devido a uma deficiência na produção de melanina pelo organismo. Em alguns casos, pode também provoca problemas de visão.
“Durante o encontro vamos ter dermatologistas e psicólogos para fazer um acompanhamento, dar dicas de saúde para essas pessoas” contou Flávio. Na programação que começa às 9h, haverá ainda palestras e atrações culturais. Tudo de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário