terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ZOOFILIA COM BEZERRO

Bezerro albino nasce na Católica do Tocantins


Nos últimos dias, um fato raro aconteceu na área experimental da Católica do Tocantins, localizada na Unidade II. Uma vaca, da raça Girolando, pariu um bezerro albino fruto da inseminação artificial com um touro da mesma raça. O albinismo é uma alteração genética congênita na qual o animal é incapaz de produzir melanina e com isso apresenta uma visível despigmentação na pele, olhos e pelos.

​"A técnica da inseminação não teve nenhuma influência no albinismo. Foi uma coincidência"​, falou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Professora Mestra Juliana Pieroni.

O albinismo pode causar algumas anomalias no animal como câncer de pele e queimadura na pele. Em cativeiro, os animais com albinismo tem maior chance de sobreviver, já que na vida selvagem estes animais se tornam mais suscetíveis aos predadores por s​e destacarem muito em meio ao ambiente, e por vezes apresentarem problemas de visão.

“O nascimento do animal na Instituição gera importantes possibilidades de estudo e pesquisa para Escola de Ciências Agrárias, e no curso de Medicina Veterinária”, explicou Juliana Pieroni.

http://surgiu.com.br/noticia/178371/bezerro-albino-nasce-na-catolica-do-tocantins.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário