domingo, 30 de novembro de 2014

BIG IN JAPAN

Japão decide que golfinho albino raro não será sacrificado



Foto: The Asahi Shimbun / Getty Images

Um golfinho albino raro, que foi capturado por pescadores japoneses, não será abatido, como foi cogitado. Ele será vendido por cerca de R$ 1,2 milhões e viverá o resto de sua vida em um cativeiro, onde será exibido ao público. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, outros onze golfinhos, que foram encontrados junto a esse, foram abatidos, na enseada de Taiji, em Wakayam, no centro do Japão. O único albino foi conservado em cativeiro para que a decisão de abatê-lo ou não fosse tomada.

Devido a sua raridade, o animal será vendido e seguirá vivo, mas em cativeiro. O comprador é um aquário, que não teve o nome revelado.

Após divulgada a decisão, ativistas começaram a protestar o fato de o golfinho albino ser confinado. "Esse animal raro, belo e único vai passar o resto de seus dias confinado em pequenos tanques, onde terá a vida encurtada e fará truques para receber alimentos", disse Karen Hagen, líder de um grupo de ativistas.

No Japão, a caça de golfinhos é frequente e os pescadores costumam abater o animal para aproveitar a sua carne.


http://noticias.terra.com.br/ciencia/animais/japao-decide-que-golfinho-albino-raro-nao-sera-sacrificado,8c937eb6ba7f9410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário