terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BIBLIOTECA DO CONGRESSO

Hoje fiz tour pela Biblioteca do Congresso, ou melhor, pela Centro do Visitante, porque a biblioteca mesmo acho que apenas interessaria se eu fosse pesquisar alguma coisa.
Os predios ficam em lados opostos da avenida e tava um frio de rachar, entao fui pelo tunel. Amei a sensacao: parecia que eu tava num daqueles filmes em que a pessoa se encontra num corredor interminavel, silencioso e deserto; sabbe com aquela tubulacao aparecendo no teto? Achei tao tudo!





O lugar eh superimponente, limpo e organizado. Bem sinalizado com letras grandes, bem acessivel. Os funcionarios sao educados e simpaticos, alias, nunca tive do que reclamar dos norte-americanos. Sempre foram fofissimos comigo!



A Biblioteca recebe diariamente mais de 20 mil exemplares de periodicos, livros etc. E olha que eles deram uma boa peneirada, segundo a monitora explicou.

Da pra ir a peh, de onde me hospedo. Amanha terei que voltar porque perdi uma das luvas e devo procura-las nos achados e perdidos.
Do outro lado fica o Capitolio, vejam
Da pra ir por tunel tambem, mas fica pra outra postagem. Agora vu tomar banho e arrumar as comprinhas que fiz nas lojas de presentes da Biblioteca e do Capitolio.

2 comentários:

  1. Roberto, por que você não ficou ouvindo pra contar o que aconteceu com eles .ho ho ho sou curioso !Miguel

    ResponderExcluir
  2. conta se encontrou a luva .ta legal ...Miguel

    ResponderExcluir