sábado, 7 de janeiro de 2012

CAMINHAR EM WASHINGTON

A cidade estava bem tranquila na primeira semana do ano; muita gente devia estar viajando, segundo um morador encantado com o sossego.
Forasteiros dizem que a cidade eh complicada pra andar porque as ruas as vezes mudam de nome e dao algumas voltas. Isso porque eles nao conhecem Sampa! Quem andana Pauliceia, tira DC de letra. 
Coisa legal pra quem nao enxerga bem: os motoristas respeitam os pedestres, os quais tem preferencia. Estava em alguns cruzamentos sem farol e os motoristas pararam. Meio traumatizado com o transito brasuca e o desrespeito dos motoristas, nao tenho coragem de meter as caras numa rua e ir atravessando, mas vi gente fazer isso. 
Boa ideia eh arrumar um mapa gratis da cidade e do metro. Consegui o meu na estacao Smithsoniam do Metro, onde um cara distribuia propaganda de onibus hop on/hop off pra passeios turisticos.
Por 35 dolares, teria direito a pegar o onibus quantas vezes quisesse por 2 dias. Nao compensa porque a cidade eh plana e muitos dos pontos turisticos cobertos pelo bus estao perto demais. Da pra andar na boa. Mas, o mapa me serviu muito.
Ha uma excursao que sai da Union Station que deve valre a pena em noites temperadas/quentes. Uma excursao de 2 horas e meia pelos monumentos iluminados a noite. Frio demais pra eu fazere isso, e tambem muita exaustao.
Ontem e antes de ontem fez muito sol (ontem, passei calor!!!!!), por isso resolvi postar fotos da capital ensolarada. Albinos, vejam como eh clara! Tragam oculos de sol e sombrinha se vierem no verao.

Um comentário:

  1. Muito boa a dica a melhor maneira de se conhecer é caminhando e observando cada canto. Uma dúvida; quanto custa uma passagem de ônibus ? Grato.

    ResponderExcluir