terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SEMINÁRIOS ALBINOS

A ONG Under The Same Sun foi criada pelo empresário canadense albino Peter Ash, como conseqüência das horripilantes notícias vindas da Tanzânia sobre assassinatos de pessoas albinas naquele país e em alguns outros locais na África.
Assino o boletim de notícias da organização e o mais recente trouxe notícias animadoras sobre trabalhos de conscientização sobre albinismo realizados no país africano, que ganhou notoriedade mundial depois que a matança de albinos pra fins de bruxaria ganhou a imprensa em nível global.
Ash organizou 5 seminários em diferentes cidades do país, onde os principais oradores foram pessoas albinas, contando suas experiências, dirimindo mitos e tentando melhorar a autoestima dos albinos e conscientizando os não-albinos a respeito de nossas diferenças.
As sessões foram realizadas em escolas e universidades e contaram com a participação de alunos, professores, magistrados, profissionais da área de saúde e serviço social, além de representantes do governo.
Outro destaque foi a visita a um centro dermatológico, onde também funciona um laboratório em fase experimental, que produzirá bloqueador solar pros albinos, uma vez que o produto é inacessível pra maioria dos bolsos tanzanianos. Uma farmacêutica voluntária espanhola supervisiona o programa, e está treinando albinos pra que um dia, assumam a chefia.
Além disso, funciona também uma confecção de chapéus de abas largas, feitos por 2 mulheres albinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário