domingo, 6 de fevereiro de 2011

CALA A BOCA, GISELE!

A übbermodel Gisele Bundchen perdeu ótima oportunidade de ficar de boca fechada, e, como resultado prestou enorme desserviço a toda campanha em prol da difusão do uso de bloqueador solar.
O tablóide inglês Daily Mail publicou desastrosa declaração da moça afirmando que se recusa a usar protetor solar porque é um “veneno”. A tolice e irresponsabilidade foram adiante, porém. Ela acrescentou que as pessoas deveriam abolir o uso do produto. Que desastre uma celebridade que serve de inspiração para tantas jovens aconselhar tal disparate!
Ela deu sua receita para evitar câncer de pele. Disse que evita exposição ao sol após as 8 da manhã. A solução então é que todos sejamos podres de rico como ela para nos darmos ao luxo de fazer isso. Coisa que ela própria não faz: um amigo já a viu gravando comercial de TV na praia de Copacabana.
Essas pérolas foram disparadas durante o lançamento de sua linha de produtos de beleza, todos orgânicos. Como Lobato perguntaria: paranóia ou mistificação, Gisele? Oportunismo, talvez?
Tomara que isso gere ultraje tamanho a ponto de obrigá-la a se retratar publicamente, como ocorreu com a autoritária afirmação de que deveria existir uma lei mundial obrigando a amamentação.

11 comentários:

  1. Nossa... perdeu vários pontos comigo!!! Protetor solar é imprescindível!!! Tomara mesmo que ela seja obrigada a se retratar!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você. Esses "famosos" que têm poder de penetração muito grande na juventude, ou em quem busca a eterna juventude - formam até um modelo perverso de comportamento-, deveriam dar um bom exemplo de cidadania ao abrirem a suas bocas. A maioria das pessoas anda tão sem voz, que agradeço a você ter levantado essa questão.

    ResponderExcluir
  3. Gisele, você vai ser responsável por milhares de possíveis canceres de pele ou qualquer outro dano que possam aparecer em quem seguir as suas superficiais afirmações.

    Poderá até ser processada futuramente por pessoas que alegarem que seguiram esses desastrados e inconsequentes comentários.

    Campanha na internet: Gisele, retrate-se já!

    ResponderExcluir
  4. Vi esse comentário dela e achei uma aberração. Primeiro pq é inviável manter uma vida ativa das 5:30h até as 8:00h (horário em que ela surfa), segundo pq entra em conflito direto a campanha mundial em favor do filtro solar. Algumas pessoas acham que somente a beleza basta, como se fosse seu próprio fim. Cultura e leitura ajudam a entender o momento atual e não dizer bobagens em horas impróprias.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com seu posicionamento, ontem, quando sugeri sobre essa postagem eu já imaginava qual seria sua posição sobre isso.
    Acho lamentável, uma formadora de opinião como ela fazer um comentario tao infeliz! Sera que ela se baseou em algum trabalho científico? (creio que não). Concluindo, ela deveria se retratar, pois nao conheço forma mais eficiente de se proteger contra os raios nocivos do sol do que o uso diário do protetor solar.

    ResponderExcluir
  6. Todos nós temos o direito de nos expressarmos, mas quando se é celebridade ou autoridade é necessário um pouco mais de reflexão antes das declarações públicas. Nem todos relamente possuem condições de seguir suas sugestões e pergunto se diante de tamanha preocupação com o planeta estaria nossa Diva disposta a abrir mão do ar condicionado em favor da camada de ozônio?

    ResponderExcluir
  7. Deixa ela falar o que quiser... Quem quiser segui-la que a siga! Mas sei que existe muita gente no mundo que não se deixa levar por "modinhas" e seus produtos...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei perplexa em saber disso! Então teremos 2 alternativas se seguirmos o conselho da instruídissima Gisele: ter, inevitavelmente, câncer de pele, pois com o aumento gradativo e diário de raios UV é quase que certo contrair câncer se não usarmos uma proteção, ou, se sairmos ilesos à irresponsável exposição solar, gastar rios de dinheiro com plástica esticando as rugas do rosto! Com certeza ela deveria ser obrigada a publicar uma retratação.

    ResponderExcluir
  9. que mulher . maluca ela não poderia falar isso não , sera que ela sabe que milhões e milhoes de pessoas seguem elaa não e milhares de pessoas vao acreditar no que a lerda fala ? aff revoltei !

    ResponderExcluir
  10. É complicado quando uma pessoa influente, assim como a Gisele, solta uma declaração, desastrosa, como essa. Talvez ela tenha expressado-se mal, mesmo que esse tenha sido o motivo, ou qualquer que tenha sido o motivo, ela tem que retratar-se. Uma modelo não pode bater de frente que milhares de dermatologistas que desenvolvem pesquisas durante anos, e dedicam sua vida somente a isso, provando que o protetor solar é uso obrigatório para evitar doenças.
    Fiquei, assim como você, indignado com a tal declaração, e torço para que ela retrate-se.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Saio em defesa da Gisele, pois a coitada pouco fala, ela tem expressado o seu pensamento rebolando, e na condição de defensor do direito a liberdade de expressão corro o risco de ouvir bobagens dos ignorantes, besteiras dos que vivem das futilidades, ou mesmo daqueles que não percebem seus limites e celebram insanidades para ampliar notoriedade. Todavia pela dimensão do problema cabe uma mobilização em função de garantir a Gisele retratação e ou explicações da referida estrela de maneira que ela possa ter a oportunidade de explicar onde se funda suas declarações e ter a oportunidade de compreender o que significa a exposição de uma criança aos raios solares sem proteção.
    Nivaldo Santana

    ResponderExcluir