segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CAIXA DE MÚSICA 19

Adeus
O guitarrista irlandês Gary Moore faleceu ontem em um quarto de hotel espanhol aos 58 anos. Ex-membro do lendário Thin Lizzy, Moore fez sucesso no Brasil em 1990, como artista-solo. A canção Still Got the Blues foi tema da novela Mico Preto, da Globo.

Peça de Museu
Annie Lennox, diva oitentista, vocalista do Eurythmics, camaleoa de mil visuais, ativista política de várias causas, artista solo e mãe dedicada será tema duma exposição no The Victoria & Albert Museum, em Londres. Maior do mundo em sua especialidade, decoração e design, o museu mostrará uma coleção de itens relacionados à cantora: roupas e acessórios emprestados por Lennox, além de fotos mostrando suas mudanças de visual ao longo dos anos. A exposição O Mundo de Annie Lennox abrirá dia 15 de setembro e se encerrará em 26 de fevereiro de 2012.

Cheiro de Mel
Os norte-americanos do REM lançarão seu próximo álbum dia 07 de março. Collapse Into Now foi gravado em Berlim, finalizado nos States e conta com participações de Peaches, Patti Smith e Eddie Vedder, do Pearl Jam. A banda liderada por Michael Stipe divulgou o clipe da faixa Mine Smell Like Honey. Assista ao vídeo, influenciado pelo comediante Buster Keaton:

Rosas Armadas
Axl Rose ainda faz shows usando o nome de sua banda Guns’n’Roses, embora seja o único membro da formação original. O guitarrista Slash revelou que se Rose lhe pedisse desculpas por desentendimentos passados, ele consideraria reunir-se ao vocalista e embarcar em turnê. Conhecedor do temperamento difícil do bad (old) boy, Slash acha que dificilmente isso aconteceria. Paciência, Slash. Vá cuidar de suas serpentes.

Pré Carnaval
Pros amantes do samba, uma boa pedida é conferir o CD Brasileirice, da sambista Dorina. Produção caprichada, músicos e arranjos de primeira e composições de feras do estilo como Arlindo Cruz, Nei Lopes, Mauro Diniz, Luiz Carlos da Vila, Monarco, Roque Ferreira e Délcio Carvalho encherão os ouvidos dos amantes dum bom sambão da gema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário