segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CAIXA DE MÚSICA 21

Motores Ligados
The Cars foi um dos grupos New Wave mais bem sucedidos nos EUA, no fim da década de 70/início dos 80. Os meninos de Boston colocaram um punhado de músicas no Top 40 de seu país natal e ganharam o mundo. No Brasil, canções como Hello Again, Drive e Tonight She Comes não saiam das playlists das FMs entre 1984-85. Em 88, a banda se dissolveu e seus membros partiram pra projetos solos. Ben Orr (baixo e vocais) faleceu de câncer no pâncreas, em 2000. Um monte de bandas de eletropop atuais são influenciadas por Ric Ocasek & Co. Parecia, porém, que o The Cars jamais sairia da garagem novamente. Até que em outubro, os membros remanescentes anunciaram que os motores estavam ligados pra gravação dum novo álbum, após quase 25 anos de silêncio. Move Like This sai dia 10 de maio, mas, o vídeo pra faixa Blue Tip já rola no You Tube. A julgar pelo aperitivo, os oitentistas não terão do que reclamar. Blue Tip soa como se não tivesse havido hiato entre os lançamentos. Considerando-se que muito do pop atual deve muito aos anos 80, a faixa nem parece tão datada.

Na Estrada, com Glamour!
Ano passado, Kylie Minogue lançou o ultra-dançante Aphrodite. Seguiram-se meses de preparo e ensaio pra turnê mundial, que teve seu pontapé inicial na Dinamarca, pruma platéia de 10 mil fãs ensandecidos. A super produção tem 8 trocas de roupas (Dolce & Gabbana porque Kylie È fashion, tá?) e é inspirada em motivos romanos. Tem musculosos puxando a diva em biga, a concha de Afrodite, além de dançarinos suspensos, fontes esguichando. O repertório cobre toda a carreira da australiana. Assista a um trecho dessa extravaganza e note como Can’t Get You Out of My Head tá rock! Kylie rocks!!!

Não Cansei de Ser Sexy
Em 1992, uma dupla de irmãos britânicos conseguiu um feito no fechado mercado norte-americano: foi o primeiro artista estrangeiro, desde os Beatles, a aterrissar no topo das paradas com um single de estréia. I’m Too Sexy é uma canção dance que ironiza o mundo dos modelos e beldades. A dupla Right Said Fred, formada pelos irmãos Richard e Fred Fairbrass, não parou de lançar álbuns, mas o sucesso maciço do primeiro CD jamais foi repetido. Agora, anunciam uma nova turnê pela Inglaterra, chamada Night of the Living Fred, brincadeira com o filme de zumbis Night of the Living Dead, provavelmente porque sabem que muitos os julguem mortos. Além da excursão, haverá novo álbum, DVD e site na internet. Dificilmente estourarão mundialmente de novo, mas é bom saber que ainda produzem música divertida.

“Vítima”
A imprensa musical britânica apostou suas fichas na novata Jesse J como uma das mais promissoras sensações pop deste ano. Até agora acertaram. Os tablóides vivem falando dela e seu álbum faz sucesso. E a garota já começou com a velha ladainha de reclamar por ser reconhecida nas ruas e não ter paz pra sair com amigos sem ser perturbada por fãs. Tadinha dela, né? Fia, se você não queria isso, que não tivesse ficado famosa. Esse tipo de lamento é tão manjado... Get real, dude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário