segunda-feira, 4 de março de 2019

ESQUILO BRANQUINHO

Esquilo albino raro é flagrado no interior da Inglaterra


Um esquilo albino incrivelmente raro foi flagrado por um fotógrafo de natureza amador nas margens de um canal em Lincolnshire, no Leste da Inglaterra. Stephen Plant, de 60 anos, esperava fazer imagens de pássaros da espécie martim-pescador nas proximidades da hidrovia Louth Navigation quando avistou o raro roedor.



— Quando eu vi este pequeno camarada sentado em uma árvore, não conseguia acreditar — contou ao “Independent”. — Ele andava bem devagar e a princípio pensei que era um rato, mas depois vi sua cauda peluda. Fiquei abismado.

Estima-se que apenas cerca de 50 esquilos albinos do tipo vivam no Reino Unido. Sua cor incomum é causada pela ausência de melanina, que dá à pele, cabelos e olhos sua pigmentação. Eles não devem ser confundidos com os mais comuns esquilos com leucismo, que, embora em sua maior parte brancos, têm olhos escuros normais.

— Estava de pé a cerca de 30 metros de distância e ele não se sentiu incomodado com minha presença — acrescentou Plant. — Ele se movia bem lentamente e em determinado momento “congelou” por alguns segundos, o que me permitiu fazer algumas fotos. Ele então desceu e começou a roer uma maçã selvagem, embora não ache que tenha sido de seu gosto. Mas foi um prazer vê-lo.

Rachel Shaw, porta-voz da Fundação para Vida Selvagem de Lincolnshire, comemorou a presença do bicho no condado:

— É uma excentricidade da natureza e adorável pensar que temos uma em Lincolnshire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário