sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CUIDADOS COM A PELE ALBINA

Pessoas albinas necessitam de acompanhamento dermatológico para prevenir e tratar precocemente do câncer de pele, além de precisarem também de ajuda oftalmológica e acompanhamento genético.

Por ter esse problema na produção de melanina, a pessoa albina possui pele branca, sobrancelha branca, cílios muito claros e até complicações na retina do fundo dos olhos, por não possuir pigmento. Devido a isso, seus olhos sempre estão com aspecto avermelhado, aspecto que fica bem aparente em fotografias.

Eles também apresentam-se mais velhos muito cedo, na maioria dos casos desenvolvem câncer de pele em meados seus 20 e 30 anos de idade e a cada vez que ficam expostos ao sol, ganham uma queimadura nova. Para evitar coisas dessa natureza, alguns cuidados necessitam ser tomados.

Veja algumas dicas:
Evitar sempre se expor ao sol intenso e agudo;
Usar barreiras físicas como proteção, tais como camisetas, chapéus e calças;
Usar e abusar dos fotoprotetores com FPS maiores, que protejam tanto da UVB como também do UVA;
Optar por filtros com cor, pois sua funcionalidade é mais ativa como barreira que aqueles que não possuem cor;
Ajustar trabalho e momentos de diversão para períodos sem luz;
Realizar um exame dermatológico semestralmente, para identificação de algumas lesões ou para ganhar orientações específicas, assim como oftalmológico.

Produtos de proteção ideais para albinos
Pessoas albinas tem a necessidade de utilizar produtos com alta eficácia hidratante e antioxidante, especificamente para melhorar a resistência natural de suas peles contra as agressões solares externas, que tendem a ser mais cruéis.
Antioxidantes como Alistin, um peptídeo biomimético da carcinina, auxilia a combater a criação de radicais livres em três níveis: protege o DNA, a célula e as proteínas, e comumente trará o reequilíbrio, ajudando a melhorar a resistência desse tipo de pele.

Dois em um:  base e proteção solar
O rosto é uma das áreas do corpo que mais é agredida com o sol, e por isso é necessário um cuidado extra com o mesmo. O protetor solar é fator crucial, ainda mais quando a pele é bem clara.
Ao mesmo tempo, a maioria das mulheres quer sair de casa sempre produzidas. E além de ser ruim ficar passando muitas camadas de cosméticos diferentes no rosto, muitas vezes o tempo não é favorável.
Mas o que não há escassez, são de produtos que cumprem esses dois fatores muito bem: proteger e caracterizar. Confira os produtos dois em um que lidam tanto como protetor solar, quanto base.
Além de ajudar na economia de tempo na hora de se arrumar, você não vai mais ter que dar a desculpa que se esqueceu de passar o protetor, não é verdade?

Base com protetor
A base que se aplica no rosto é fundamental quando o assunto é caracterização. Mas, para que ela obtenha o efeito correto é necessário que você saiba qual o tipo certo para a sua pele, de maneira que ela ultrapasse as necessidades da sua pele e a deixe maravilhosa, cobrindo defeitos, olheiras e outras mínimas coisas.
Além de manter hidratada a pele e a deixar com um acabamento uniforme, a base protege a pele da sujeira, vento, luz e, se tiver FPS, protege do sol e ajuda a cancelar o envelhecimento precoce.
Mas, ainda existem algumas questões quanto à eficácia de proteção dessas bases com filtro solar, será que as bases com FPS têm o mesmo fator de proteção à pele, de fato? Sim, a eficiência dos raios UVB nas bases são idênticos.

Protetor com base
A inicial diferença entre a base com proteção e o protetor com base é a cobertura que os dois dão na pele. Os protetores com bases são como tonalizantes, permitem uma pele mais homogênea, mas sem tapar direito as imperfeições. Os protetores tem resultado mais naturalizado, sendo muito usado por pessoas do sexo masculino.
Esses protetores geralmente possuem poucas opções de cores, que variam entre o bege clarinho e o bege médio, mas, o bom dessas colorações é que se adaptam a qualquer tonalidade de pele.
O protetor solar com FPS essencial para sua cor de pele já com a base tem uma eficiência bem mais superior, pois a base tem uma proteção física na camada da pele que é visível na luz.
O indicado é sempre utilizar um filtro que protege contra os raios UVB, os raios que geram as queimaduras e câncer, e os raios UVA, que geram o câncer de pele e o envelhecimento, e a luz visível, que é a culpada pela maioria das manchas no rosto.

Bb cream
A maior parte dos bb creams possuem proteção solar. O bb cream é bem parecido com uma base só que de forma melhorada, com mais funções, ele serve para retirar manchas e deixar a pele mais clareada, hidratar, dar brilho natural, prevenir as rugas e tapar imperfeições porém a orientação é a mesma da base se a exposição solar for muito grande, usar um protetor solar normalmente por baixo para ter sim, uma proteção melhor.
O filtro solar, normalmente, é de coloração branca e quando misturamos com a base, ele consegue bloquear parte dos perigos dos raios de sol e auxilia a impedir que luzes artificiais venham a gerar manchas na sua pele.
Porém quando se fala dos raios agressivos do sol, a base tem que conseguir bloquear totalmente mas para isso, o fator de proteção deve ser maior que 30.

2 Itens essenciais de preparação de pele
A caracterização dá sempre um agito intenso no look, por isso alguns cuidados com o rosto, bem comuns na hora de fazer a maquiagem, podem modificar drasticamente o resultado no fim.
Devido a isso, hoje vamos dar algumas dicas simples e que fazem total diferenças na make, que vão fazer você arrasar em qualquer dia especial.
· Primer facial
O primeiro passo para uma pele magnífica é aplicar o primer, que auxilia na remoção da oleosidade da pele, fecha os poros e ajuda a evitar que a maquiagem saia devido ao calor. Aplique um pouco de primer na ponta dos dedos e passe sobre o rosto até a pele captar completamente o produto.
· Primer para os olhos
O produto primer para os olhos potencializa e deixa por mais tempo o efeito e a cor da sombra, seja ela cremosa ou em pó. Passe um pouco em cima das pálpebras e espalhe suavemente até a pele absorver o produto.

Um comentário:

  1. Se eu passar o primer depois posso passar o protetor ou passar o protetor depois o primer

    ResponderExcluir