sexta-feira, 15 de setembro de 2017

GRÁTIS EM MOÇAMBIQUE

MAIS DE 100 ALBINOS RECEBEM CONSULTAS GRATIS EM OFTALMOLOGIA


Mais de 100 pessoas portadoras do albinismo vão beneficiar de consultas grátis de oftalmologia nas cidades de Maputo, capital do país, e cidade de Nampula, na província nortenha do mesmo nome.


Para o efeito, uma nota de imprensa da Associação de Apoio às Pessoas com Albinismo em Moçambique (ALBIMOZ), recebida pela AIM, explica que uma equipa de médicos especialistas portugueses em oftalmologia foi trazida de Portugal para o efeito.

“A equipa vai assistir gratuitamente oitenta pessoas com albinismo, em Nampula e igual número na Cidade de Maputo, com enfermidades na visão, incluindo cataratas”, lê-se na nota.

As consultas em alusão serão feitas no âmbito de uma campanha organizada pela ALBIMOZ que decorre desde o dia 6 de Setembro e termina no domingo.

“Esta campanha vai encerrar no próximo domingo, dia 10 de Setembro, no Complexo Tinyko, no Zimpeto com a distribuição de protectores solares a todas as pessoas com albinismo que estiverem na ocasião”, refere a nota.

Em Agosto do ano em curso, a ALBIMOZ ofereceu protectores solares creme a cerca de 20 albinos na cidade de Maputo. 

A ALBIMOZ é uma organização sem fins lucrativos e de solidariedade social,e foi fundada a 13 de Junho de 2014. 

A sua missão é promover a protecção e assistência social às pessoas com albinismo e suas famílias, em situação de pobreza e de vulnerabilidade, incluindo mulheres, crianças, idosos, pessoas desfavorecidas e portadoras de doenças crónicas e degenerativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário