quinta-feira, 14 de setembro de 2017

JURISPRUDÊNCIA ALBINA

No final da manhã, recebi email do Flávio da Silva Azevedo Junior, advogado pós-graduando em Direito da Seguridade Social, contando que seu artigo intitulado "Albinos: uma reflexão sob o prisma do estigma social e consequente incapacidade laborativa frente ao benefício de prestação continuada", foi publicado na revista online Âmbito Jurídico.

Vocês não fazem ideia de quão feliz me sinto com o crescente interesse pelo albinismo e seus temas correlatos dentro da área acadêmica das Humanidades, onde somos ainda quase tão invisíveis quanto no Censo que nos desconsidera. Mas, aos poucos essa situação vai mudando e é mais rejubilador ainda saber que o trabalho do blog tem contribuído pra isso.

Muito obrigado, Flávio, por mais essa contribuição à causa albina. 

Eis o resumo do artigo:

O artigo apresenta o estigma sofrido pelos albinos e suas consequências frente as possibilidades laborativas. Destaca-se ainda, as dificuldades enfrentadas quanto a qualificação profissional, bem como os requisitos exigidos para a concessão de benefício de prestação continuada, com a apresentação de precedente importante quanto a concessão do beneficio de prestação continuada ao albino, bem como, um paralelo com a decisão proferida no processo n° PEDILEF 200783005052586, que concedeu a um portador de HIV, a aposentadoria por invalidez frente a incapacidade social gerada pela patologia.

Albinos: uma reflexão sob o prisma do estigma social e consequente incapacidade laborativa frente ao benefício de prestação continuada está disponível no link abaixo:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário