quarta-feira, 4 de março de 2015

ZOOFILIA NA BIRMÂNIA

Nesta manhã, o departamento florestal da Birmânia capturou uma das maiores belezas da natureza, o elefante albino é uma raridade, porque uma vez “premiado” com a mutação o animal acaba ficando mais exposto aos predadores. O elefante estava nas selvas da região de Ayeyarwaddy, segundo as autoridades do país.
A fêmea com apenas sete anos foi capturada seis semanas após ser descoberta em uma reserva no município de Pathein. Este é o nono elefante branco em cativeiro na Birmânia.
O oficial florestal Tun Tun Oo relatou que tiveram que ter muito cuidado, pois o elefante de 1,9 metros de altura é uma criatura selvagem e eles não queriam que o elefante ou os funcionários do departamento se machucassem.
Os elefantes albinos têm sido reverenciados por séculos na Birmânia, Tailândia e outras nações asiáticas. Esses animais são símbolos do poder da realeza e prosperidade.
Por conta do exploração de madeira ter crescido cada vez mais na Birmânia, as populações selvagens de elefantes asiáticos estão em vias de extinção, ameaçados pela falta de habitat e também a caça ilegal.
102_244-blog-elephant

Nenhum comentário:

Postar um comentário