segunda-feira, 9 de março de 2015

AMPUTAÇÃO MACABRA

Criminosos amputam criança albina na Tanzânia
Crenças locais atribuem poderes mágicos aos órgãos dos albinos. 

Um menino albino de seis anos ficou sem uma mão, que foi amputada por criminosos na Tanzânia, país onde já morreram dezenas de albinos devido a crenças que atribuem poderes mágicos aos seus órgãos.
O rapaz, Baraka Cosmas, estava a dormir em casa com a sua mãe na vila de Kipenda, na região Ruka, quando um gang de assaltantes entraram na casa, revelou o responsável da polícia daquela região, Jacob Mruanda.
"Os criminosos agarraram a mãe da criança e bateram-lhe por ela ter recusado entregar o menino", explicou Mruanda, acrescentando que "usaram facões para cortar a palma da mão direita do rapaz e depois foram-se embora". A mãe e a criança foram enviados para o hospital onde estão a ser tratados, acrescentou a mesma fonte. 
70 albinos mortos desde 2000
Segundo a ONU, já foram mortos mais de 70 albinos desde 2000 na Tanzânia, vítimas de crenças que atribuem poderes mágicos aos órgãos dos albinos e que por isso são procurados para rituais e vendidos a preços muito elevados. 
Na semana passada, um tribunal no norte da Tanzânia condenou à pena de morte quatro pessoas consideradas culpadas pelo assassinato de uma mulher albina de 32 anos, que teve os seus braços e pernas cortados. 
O albinismo é uma ausência total de pigmentação na pele e na íris dos olhos, devido a fatores genéticos.
http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/criminosos_amputam_crianca_albina_na_tanzania.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário