quinta-feira, 13 de março de 2014

SURDEZ E LIBRAS


 SURDEZ E LIBRAS - CONHECIMENTO EM SUAS MÃOS
 Livro escrito por Michelle M. Carmozine e Samanta C. C. Noronha, duas professoras que começaram a aprender Libras quando receberam um aluno surdo em sua sala.

Justificativa
Desde 2002, ano em que o Ministério da Educação (MEC) vem implantando a Política de Educação Inclusiva, o surdo e a Libras são assuntos que geram muitas discussões, mas há pouco material disponível em relação à educação de surdos e suas especificidades, em uma abordagem prática e escritos em estilo acessível.
Devemos refletir quanto às questões pertinentes relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem destes alunos.
Visamos motivar diversos profissionais a se empreenderem neste novo universo podendo assim atuar de maneira mais incisiva e suprir uma demanda específica de profissionais necessários para atuar neste campo de conhecimento.

Objetivo Geral
Este livro tem como objetivo orientar profissionais, que lidam com surdos, para uma atuação mais eficaz no que se refere a sua educação. O intuito é abranger o olhar destes profissionais em relação à surdez com temas relevantes e atuais, possibilitando se (re)pensar quanto a abrangência e atuação deste tema.

Objetivos Específicos
- Atualizar profissionais das mais diversas áreas, quanto ao processo de aprendizagem da pessoa surda;
- Orientar educadores para a compreensão do ensino específico para surdos;
- Apresentar funções específicas do tradutor intérprete;
- Preparar profissionais com conhecimentos teórico-prático sobre educação de surdos e Libras;
- Prestar informações referentes à Inclusão do surdo.

Público Alvo
Pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais graduados em Letras ou outras licenciaturas e profissionais interessados em atuar ou que já atuam na educação de surdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário