domingo, 30 de março de 2014

SKATE DA SUPERAÇÃO

Conheça Wheelz, o cadeirante skatista.

Mathias Brotero

Todos nós, pelo menos uma vez na vida, já nos deparamos com algumas barreiras. Algumas maiores que outras, mas todas de alguma forma, difíceis de serem superadas. Da mesma forma que um skatista acerta aquela manobra que estava tentando há muito tempo, alguém do outro lado do planeta está superando outra barreira – tão ou mais desafiadora.
Essa é literalmente a história de Aaron “Wheelz” Fotheringham. O americano de 22 anos sofre de uma doença na espinha chamada spina bífida, que o obriga a andar em uma cadeira de rodas desde criança. Porém, Aaron sempre foi chegado aos carrinhos, e depois que seu irmão lhe mostrou que era possível andar com uma cadeira de rodas em rampas de skate, o rapaz nunca mais parou.
Tornou-se o primeiro cadeirante a dar um backflip aos 14 anos de idade e quatro anos depois, um duplo backflip. Em 2010, Wheelz começou a andar pelo Nitro Circus Live Tour, onde deu backflipsem uma rampa de 50 pés.
O atleta diz que não considera o treino uma obrigação, mas sim uma diversão. Ele ainda aconselha todos a tentarem, mas frisa que é necessário sempre estar bem equipado, pois já se machucou diversas vezes. Aaron treina em superfícies mais leves antes de ir propriamente para a rampa. O rapaz é puro talento, e um exemplo de determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário