segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CAIXA DE MÚSICA 58

Rap Inclusivo



Por Paula Farias
no Portal Rap Nacional
Será um disco inédito na história do rap nacional onde todas as faixas irão tratar do tema complexidade física, mas com as mais diversas formas de abordagens, relatando o universo de dificuldades e lutas diárias que os cadeirantes enfrentam.
E ninguém melhor do que Moysés para desenvolver esse trabalho, que não será somente mais um cd de rap nacional , mas sim uma forma de luta e protesto de cobrar o poder público, já que segundo estimativas no Brasil há 24,5 milhões de portadores de deficiências, onde estão essas pessoas? Em suas casa escondidas, esquecidas e entristecidas.
É preciso ter um olhar social para com esses brasileiros, que precisam ter sua auto estima resgatada, suas bandeiras de lutas erguidas e mais uma vez é o rap nacional que inova e trava de frente essa batalha através do Moysés A286.
Quando questionado sobre o disco o próprio rapper comenta “Reforcei e fortaleci parte de um protesto cantado por mim na música “SÓ QUEM CONVIVE SABE” letra que integra o CD A 286, Exército dos Excluídos”. E nessa jornada Moysés não esta sozinho “Convidei meu parceiro Maurício DTS a militar comigo a causa dos DEFICIENTES FÍSICOS de todo o Brasil. que é pai de “MAYCK” que também convive com a dura realidade da complexidade física na própria pele”.
“Nessa letra denunciamos o descaso da sociedade e a falta de informação da periferia que se traduz num conceito de que o DEFICIENTE é extremamente dependente, digno de dó, gerando um fator psicológico que ele é um ser contagioso, rebaixando a auto estima do mesmo fazendo com que ele construa um castelo triste e se tranque dentro de seu calabouço criando-se um drama que não é nada mais que uma diferença dentre muitas que compõem a sociedade, indiferença essa que gera preconceito até mesmo dentro do âmbito familiar” denuncia Moysés.
Em breve o álbum estará a venda em todo o Brasil “Porque está na hora de lutarmos juntos, FAMÍLIA RAP NACIONAL e sociedade num só objetivo, pois se os nossos problemas são os mesmos, a solução pra esses mesmos problemas tem que ser parte de uma luta coletiva, temos que cobrar o devido respeito do governo em relação aos “nossos deficientes”…finaliza o líder da Família Rap Nacional Moysés.
Baixe duas faixas do disco no linik abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário