quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LITERATURA ALBINA


Durante a sessão de fotos no estúdio do fotografo Gustavo Lacerda, conheci o Flávio André Silva, escritor albino muito simpático e inteligente. Ele tem um blog onde posta alguns de seus textos. Assim que voltei da sessão de fotos, publiquei o link aqui:

http://www.albinoincoerente.com/2009/10/miopia-virtual.html

Dando mais uma prova de que nós albinos temos mais é que ir à luta, Flávio acaba de lançar um livro, por conta própria. Trata-se do livro de poemas A Última Luz de Narciso.

Vejam a resenha:

Narciso, segundo a mitologia grega, foi o homem mais belo que já existiu e existirá. Sua beleza era de fazer inveja aos deuses, mas sua vida só seria próspera se não visse nunca sua própria imagem refletida. Não poderia se conhecer, até que um dia, por obra do destino, ao passar por um lago, viu seu reflexo e se apaixonou imediatamente. Num impulso ensandecido de possuir o alvo de seu amor, lançou-se no lago para abraçar a si mesmo e nunca mais subiu para respirar. E você, acha que Narciso é uma alegoria para Vaidade ou para Autoconhecimento? Será que você conhece a si mesmo? Será que conhece o modo que os outros te veem? A Última Luz de Narciso é uma tentativa de responder a essas perguntas, falando sobre desejos, tristezas e amores. Com certeza, você se verá refletido nesses versos ou mergulhado nessas páginas.

TÍTULO: A Última Luz de Narciso
GÊNERO: Literatura Brasileira – Poesias
Nº DE PÁGINAS: 96
VALOR: R$ 20,00

AUTOR: Flávio André Silva
E-MAIL: sorrisoalbino@hotmail.com
TEL.: (11) 6683-3293


O livro pode ser adquirido diretamente com o Flávio. Funciona assim: a pessoa interessada manda um e-mail pro Flávio com seu endereço, ele o responde com seus dados bancários e assim que houver a confirmação do depósito, o livro é enviado pelo correio.

(E por falar em Luz, ai vai a do Djavan, de seu álbum que mais amo.)


Um comentário:

  1. O Flávio tem alguns contos publicados no site
    www.onerdescritor.com.br

    Vale a pena dar uma olhada por lá, além dos outros autores que estão em destaque.
    Confiram.

    ResponderExcluir