domingo, 24 de janeiro de 2010

CAUSA ALBINA NO MATO GROSSO

No dia de meu aniversário de 43 anos, tenho o prazer de divulgar o blog da recém-fundada APAMT, Associação das Pessoas com Albinismo do Mato Grosso.

Orgulho-me de que meu trabalho no blog tenha sido modesto elemento contribuidor pra essa associação. Já me explico.

Assim que voltei da entrevista pro Sem Censura, no Rio de Janeiro, havia uma mensagem da Madá, mestranda da Universidade Federal do Mato Grosso. Rapidamente nos tornamos amigos e seguidores recíprocos de nossos blogs. Madá logo se apaixonou pela causa albina e manifestou interesse em desenvolver pesquisa de doutorado nessa área.

Coloquei-a em contato com o pessoal da APALBA e o núcleo de estudos sobre albinismo de Vitória da Conquista. Em dezembro, Madá foi à Bahia onde particpou do encontro sobre albinismo realizado pela UESB e também conheceu o pessoal da APALBA.

Nascia assim, mais uma ativista pelos direitos pra albinos.

Vejam o email de Madá anunciando a abertura do blog da APAMT:

É com grande satisfação que deixo aqui o endereço do mais novo blog sobre albinismo de MTFoi a forma que encontrei, por enquanto, de divulgar a causa albina no estado.Também participo a todos que já foi contactado um grupo de pessoas com albinismo e que nossa primeira reuniao será nesta quinta feira (14/01) as 19.30h. também foram contactados ate o momento, uma psicologa, uma assistente social, representante da Unemat e Ufmt. vamos ver se constituímos uma associação por aqui e um núcleo de estudos. quero agradecer a ajuda preciosa de todos vcs, com quem tenho aprendido muito. Sem a participação de vcs este grupo nao teria sido alcançado. Muito obrigada a todos! Ah, antes que eu me esqueça: as imagens postadas são de pessoas que participaram do encontro em Vitória da Conquista, pois ainda não nos reunimos e não tenho imagens nossas, mas assim que tiver, trocarei as fotos. Essas são para iniciar o blog. será uma pequena surpresa para o grupo na quinta feira. hehe. O endereço do blog é: www.causaalbinamt.blogspot.com e o endereço de email é:causaalbinamt@gmail.com
um abraço
Madá

Parabéns e boa sorte ao pessoal do Mato Grosso.

(E pra Madá, uma singela homenagem na voz de Sidney Magal. Madá, quando eu estava na quinta série, eu imitava o Sidney!!!)

3 comentários:

  1. hahahaha, adorei o video! vc nao imagina o que as crianças me zuavam na escola por causa dessa música... crueldades infantis... hehe, enfim, acabam virando boas lembranças. Sim, a causa albina ganha mais aliados não só em Mato Grosso, como no Brasil todo. E você, Roberto, sempre como referência, claro. No meu caso e, posso dizer, no dos albinos de todo o estado, você foi o precursor, a pessoa que convocou a todos para se levantarem e lutarem por seus direitos e sonhos. Você sempre terá um lugar especial no meu coração e na minha mente. Tempo e distâncias não importam. Sua luta tem sido importante para a vida de muitos e em nome delas queria te dizer hoje, muito obrigada! Que Deus te ilumine e te guarde e que você possa colher muitas e muitas vezes os frutos das bençãos que semeou na vida de cada um. Sua fã nº1!

    ResponderExcluir
  2. E parabéns pelo seu aniversário, que vc tenha muitas e muitas alegrias, saúde, paz, sucesso (e muito beijo na boca, pq é bom e todo mundo merece, hehehe). Muuuuuuuuuiiitas felicidades!
    bj!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dr.! Muito bom seu blog, fico super feliz por isso! Assisti uma reportagem na record sobre as pessoas que tem o albinismo, não tinha nem noção da dimensão e muito menos dos efeitos que o sol pode causar nos albinos. Fiquei muito comovida, chorei muito pelas crianças que não possuem condições de se cuidar e querem brincar...enfim...ao ver a reportagem pensei que de alguma forma poderia ajudar. Pensei então em uma Ong, pois vejo grande responsabilidade do governo em ajudar essas crianças...assim fui pesquisar na internet e me deparei com seu site. Bom, sou advogada e estou disposta a ajudar. Já vi que existem associações, então lhe pergunto: qual seria o próximo passo? Quero muito ajudar e disponibilizo meu email para contato: apmendesribeiro@gmail.com Boa sorte! Grande abraço, Ana.

    ResponderExcluir