quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ALBINOS DO ROCK AND ROLL


Mais músicos albinos de sucesso; desta vez 2 irmãos norte-americanos que se tornaram lendários no mundo do blues e rock and roll: os irmãos Edgar e Johnny Winter, ou os Winter Brothers.

Nascidos no Texas, na década de 40, os irmãos começaram a se apresentar juntos desde crianças, vencendo concursos de talentos e aparecendo nas TVs estaduais. Influenciados pela música country, foram pra Nova York ainda crianças, onde entraram emcntato com o mundo do rock and roll e do rhythm and blues.

Na adolescência, ainda no Texas, lançaram seus primeiros compactos e, ao final dos anos 60, cada um tinha seu próprio público e direção musical, embora tenham colaborado um com o outro ao longo dos anos.

Elementos em comum aos 2, entretanto, é a profunda influência do blues e amaneira como usaram seu visual albino pra construírem suas imagens de estrelas do rock. Longos cabelos brancos, tatuagens, esses albinos estão longe de imagem de indefesos, coitadinhos

Ambos se apresentaram ao redor do mundo pra platéias lotadas e lançaram álbuns comercial e musicalmente bem sucedidos! Johnny recebeu diversas indicações ao Grammy por seu trabalho como músico e produtor pra outros artistas. Edgar é um dos pioneiros do rock eletrônico, usando sintetizadores como instrumentos principais em shows e em estúdio.

(Fonte http://www.lunaeterna.net/popcult/winters.htm Vale acessar esta página em inglês também pelas fotos)

Eis o site oficial de Edgar Winter
http://www.edgarwinter.com/

Este é o de Johnny Winter
http://www.johnnywinter.net/welcome/

3 comentários:

  1. Nossa! Eu adoro rock! Esses caras eu não conhecia! Valeu pela dica!

    Visite: http://ladysixties.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Andressa!
    Nunca prestei atenção a essas caraterísticas no mundo musical.Bem curioso!

    Abraço
    Kellen

    ResponderExcluir
  3. se inspiraram na Gaaaaaaaaalllll? :)
    guitarra/vocal lembra nossa queridíssima.
    bacana. nao conhecia.

    ResponderExcluir