quarta-feira, 3 de outubro de 2018

E VIVA A ARGENTINA!


Albinos de Misiones Terão Programa Especial de Assistência


(Tradução: Roberto Rillo Bíscaro)

O Legislativo de Misiones criou esta tarde o Programa de Assistência Integral ao Albinismo, voltado para aqueles com albinismo. Tratou-se de iniciativa do deputado Carlos Rovira. De acordo com as regras aprovadas, "entende-se por albinismo a uma alteração genética, congênita, autossômica recessiva, dependendo da variabilidade de seus tipos, que causa redução total ou parcial de pigmentação na pele, olhos e cabelo, levando a condições diferentes grau ". 



Conforme aprovado, o Ministério da Saúde de Misiones, como autoridade para fazer cumprir a lei, deve "propiciar ações de sensibilização no âmbito da comemoração do" Dia Provincial da consciência sobre o albinismo ", a partir de agora ser comemorado no dia 13 de junho. 

Além disso, juntamente com o trabalho social provincial, deve proporcionar às pessoas com albinismo cem por cento de cobertura no fornecimento de medicamentos, itens e acessórios necessários para cuidados e tratamento, estudos de diagnóstico e práticas de cuidados de saúde em todas aquelas patologias direta ou indiretamente relacionadas ao albinismo. 

O programa também garante passagens de ar, terra ou água, sob jurisdição nacional, no caminho entre o domicílio das pessoas e qualquer destino a que deva comparecer por razões médicas e desde que não disponham recursos financeiros. Ambos os requisitos devem ser devidamente credenciados. O benefício se estende a um acompanhante, em caso de necessidade documentada. 

Por sua vez, o Ministério do Trabalho e Emprego deve promover programas de emprego, empreendedorismo e oficinas para pessoas com albinismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário