quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ALBINO INCOERENTE EM CAPIVARÍ

Ontem estive na cidade paulista de Capivari, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Foi um dia intenso, com viagem de 5 horas pela manhã e outras 5 à noite e uma tarde com bate-papos com alunos e professores sobre inclusão, minhas experiências como estudante e docente com albinismo/deficiência visual. Tudo muito leve, com risadas, sem vitimismo, gente muito simpática e atenciosa.

Naquele campus, há uma aluna com albinismo, a Alexia, que faz curso técnico integrado em química. Que maravilha ver pessoas com albinismo se qualificando, interagindo, indo à luta. Química requer experimentos e manuseio de instrumentos que exigem leituras precisas de pesos e medidas. Alexia me contou suas táticas para alguns dos desafios e foi muito interessante. 

Obrigado a todos pelo carinho, especialmetne aos colegas-servidores Everton e Glauciane que dirigiram quase mil quilômetros para me buscar em casa e me trazer de volta. Foi muito gostoso. Gratídão.











Um comentário:

  1. Muito obrigada por compartilhar sua experiência e conhecimento sobre albinismo e deficiência visual. Tivemos uma tarde muito produtiva e enriquecedora. Foi
    maravilhoso! Que possamos ter outros encontros como este. Agradecemos sua vinda e por não ter medido esforços para que estar conosco neste dia apesar da distância. Nossos agradecimentos e carinho.

    ResponderExcluir