quarta-feira, 27 de abril de 2016

NÚMEROS


Detidos 16 indiciados de assassinato de albinos na província de Zambézia

A Polícia da República de Moçambique deteve, em 2015, um total de 16 pessoas na província da Zambézia, em conexão com a perseguição e assassinato de pessoas com problemas de albinismo.


A detenção, segundo o comandante provincial da PRM, João Maunguele, resulta da denúncia feita às autoridades sobre a prática deste crime com mais incidência nos distritos de Ile, Milange e Alto Molócuè (Alta Zambézia).



Maunguele, que explicava os contornos da ação da corporação visando reprimir o crime, falava na terceira sessão ordinária da Assembleia Provincial, depois de os membros daquele órgão fiscal das atividades dos governos provinciais questionarem o trabalho da PRM visando travar a ameaça aos albinos.



A alta patente, citada pela Rádio Moçambique, disse ser preocupação do governo e da PRM combater todo o mal social que acontece e inquieta a sociedade e, desta feita, 16 pessoas estão a responder pelos crimes, mas os mandantes e as razões continuam a constituir o mote da investigação.



O ano transato é considerado, na província da Zambézia, um dos mais conturbados à corporação devido à incidência da caça aos albinos, assaltos à mão armada e outros crimes que se fizeram sentir naquela parcela do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário