terça-feira, 29 de outubro de 2013

TELINHA QUENTE 96

Roberto Rillo Bíscaro

Em 2011, resenhei temporada da encerrada série Dexter, (leia aqui) John Lithgow levou a David Carradine, que, mesmo ausentes das demais temporadas me fizeram ver as 8 vindas do serial killer mais amado (!) da TV.
Deve ter sido pura lei da inércia, porque o show não figurará em minha lista de preferências, prometo. Algumas temporadas foram até meio tediosas durante boa parte, mas aguentei firme.
Engoli o reacionarismo da justiça com as próprias mãos e os muitos absurdos de Dexter. O psicopata ia pra cena dalgum crime, comia, resolvia problemas de amigo/parente, brincava com o filho, eliminava perigos de descoberta de sua identidade, matava algum facínora pra relaxar, desmembrava o corpo, jogava os pedaços ensacados em alto-mar e voltava a tempo de grelhar bifes pra irmã. A Miami dos roteiristas deve ser do tamanho duma aldeia e eles deram adicional significado à expressão “matar tempo”.
Sem contar que a cidade da Flórida é um celeiro de psicopatas, né? Cheia de idosos aposentados, sabemos que o Estado Ensolarado é, mas essa fartura de serial killers força. Todos os caminhos psicopatas levam a Miami?
Nunca uma série deve ter durado tanto – 8 temporadas – com personagens secundárias tão chatas e/ou sem graça. Batista, Quinn & Cia bastariam pra justificar a psicopatia de Dexter Morgan.
Exceto
a) o escatológico laboratorista Vince Masuka e sua risada esquisita; pena que aparecia pouco e na última temporada até ele ficou enfadonho e quase certinho.
b) Debra Morgan, a irmã boca imunda de Dexter, que necessitaria de terapia diária por sucessivas encarnações pra começar a superar tudo o que se ferrou entre 2006-13. Jennifer Carpenter segurava muito do show com essa personagem que me ensinou inúmeros modos de praguejar e usar a “f bomb” Mas, na temporada-saideira até ela perde a graça.
Com tantos senões e apenas 2 pontos positivos (ainda assim, relativizados muitas vezes), de duas uma; ou sou meio masoquista ou o ator Michael C Hall merece coroas de louros por segurar a série com seu carisma. Vi Dexter por causa do Dexter. Conhecia Hall de Six Feet Under (leia minha resenha aqui) e só tenho que admirar um ator que consegue 2 êxitos seguidos e faz a gente gostar e quase torcer prum psicopata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário