domingo, 13 de maio de 2012

A SUPERAÇÃO DE ISABEL

Em 2009, a carioca Isabel Scisinio teve um momento de reflexão que levou a uma mudança radical em sua vida. Em visita a Nova York, nos Estados Unidos, Isabel caminhava pela cidade quando foi impedida de cruzar certa rua – a Maratona de Nova York passava por ali.

Aos 48 anos na ocasião, Isabel sofria com excesso de peso e uma grave osteoporose. Enquanto aguardava pacientemente aquela profusão interminável de fundistas passar, a carioca observou os corredores e pensou “se toda essa gente pode, por que eu não?”, prometendo a si mesma que voltaria para correr nas ruas da metrópole estadunidense.

“Cheguei no Brasil e resolvi fazer todos os exames para poder correr”. Seu filho Pedro, com 16 para 17 anos na época, também sofria com excesso de peso. Juntos e incentivando um ao outro, mãe e filho passaram a correr com a MP Assessoria Esportiva e desde então perderam 15 e 25 quilos, respectivamente.

“Hoje olho para ele e o vejo saudável, com a autoestima super elevada. Isso para uma mãe não tem preço”, conta. Os dois deram um grande salto em qualidade de vida, mas faltava ainda cumprir a promessa feita em 2009.

A realização do sonho- Já preparados para provas longas, Isabel fez a inscrição dos dois no sorteio de vagas para a Meia Maratona de Nova York – a procura pelas vagas é grande.

A possibilidade de os dois serem escolhidos não era tão baixa – relação de 1,4 candidato por vaga - e deu certo. “Foi uma festa quando soubemos que iriam os dois logo na primeira tentativa. Sempre quis levá-lo para passear em Nova York, mas ele nunca se interessou. Acabamos indo pela corrida”, relembra.

O túnel da vitória- No dia 18 de março de 2012, Isabel esteve novamente na cidade que despertou a mudança em sua vida, para realizar o sonho ao lado do filho. Porém, nos quilômetros finais, algo poderia colocar tudo a perder: Isabel sofre de agorafobia, sentimento de ansiedade que, no caso dela está relacionado com túneis.

“Tenho pânico de túnel, mesmo. Só consigo entrar em um se enxergo o final dele. No fim da prova tinha um de aproximadamente 800 metros e eu empaquei na entrada. Comecei a chorar porque não ia completar a prova”, explica.

Foi preciso muita força de vontade para que ela superasse o medo e completasse o percurso. “Depois de algum tempo coloquei na cabeça que o Pedro ia voltar para me buscar e me encontrar no meio do caminho, então fui. Na verdade ele não voltou porque achou que eu já tinha desistido, mas foi ótimo, completamos!”, comemora.

Final feliz- A fundista ainda trata a osteoporose, mas está muito mais forte. Por causa da corrida, voltou a nadar e praticar musculação. “Já estou até participando de provas no mar”. Mãe e filho tem como sua próxima aventura a Corrida da Ponte (20/05), na Ponte Rio – Niterói.

 http://www.webrun.com.br/home/n/dia-das-maes-a-historia-de-superacao-de-isabel-scisinio/13574

Um comentário: