quarta-feira, 9 de maio de 2012

INCOMPETÊNCIA NO BURUNDI

Parece até que estou repetindo postagens, mas não é. Outra garota albina foi assassinada na África. Traduzi a notícia do site do Yahoo.

Garota Albina É Sequestrada e Morta no Burundi


Um grupo armado sequestrou, matou e desmembrou uma adolescente albina. O crime é o décimo-oitavo do gênero em menos de 4 anos.
Pessoas com albinismo têm sido alvo de discriminação  em diversos países africanos. Em algumas regiões, poderes especiais são atribuídos aos albinos e os membros das vítimas às vezes são vendidos para bruxaria.
No mais recente ataque, na noite do último sábado, 7 homens armados com lanças, machados e um rifle invadiram uma residência perto da capital Bujumbura e raptaram uma jovem de 15 anos.
O grupo a matou e decepou seus braços e pernas, os quais levaram consigo.
 Desde agosto de 2008, 18 albinos foram mortos. A taxa de assassinatos caiu depois de agosto de 2009, quando 8 pessoas foram condenadas pela morte de albinos.
Kassim Kazungu, president do grupo Albinos Sans Frontieres, denunciou que o governo estava falhando em proteger os albinos e disse que todos os condenados à prisão pelos crimes contra albinos escaparam. 

Um comentário:

  1. É difícil saber até onde os órgãos internacionais deveriam/poderiam interferir nesse tipo de situação. Também é difícil, nós, que nos dizemos de uma cultura ocidental "civilizada" medirmos o que é cultura e o que é fanatismo nesse tipo de fato. A princípio, é terrível que, no tão esperado e propagandeado século XXI, ainda aconteçam ações que violam os direitos humanos. Pelo menos, o que entendemos ou nos fizeram crer acerca deles.

    ResponderExcluir