terça-feira, 8 de maio de 2012

MAIS DETALHES SOBRE O TABULEIRO


Van Curtt, autor do thriller psicológico O Tabuleiro, que tem um personagem albino, revelou-me mais detalhes sobre o livro, bem como projetos no forno.

Busquei pontos neste escopo, trazer algo próximo da realidade. O primeiro desafio de Laerte Hermom, enquanto albino após abster-se de cometer suicídio, foi buscar um posto de trabalho, que lhe foi negado. Assim como a personagem Susana que diz a ele: sei como você se sente. Não seria asno para inverter minha posição e dizer que entendo as dificuldades do convívio social para os tímidos, mas sinto-me mais completo a cada matéria que encontro de pessoas que assumiram a busca por elas próprias e alcançaram sucesso profissional e realização.

O projeto completo do livro tem três atos. TABULEIRO, XEQUE e MATE..., trilogia que contará toda a biografia desse albino que passa a acreditar que teria de tomar uma posição e fazer "descer" a sua inclusão social aos que o julgavam como um escoro social.

A trilogia foi projetada para ser uma grande lição de superação, mesmo em um livro de suspense, digamos, uma referência para que o assunto seja tratado com mais carinho anos posteriores.

Tenho trabalhado no segundo livro, e apenas pausei para aguardar a aceitação de Tabuleiro no mercado e concluir um romance histórico que já havia iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário