sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TCC SOBRE ALBINISMO


A Madá, da APAMT, escreveu contando sobre novo passo do tema albinismo entrando para o rol de interesses da academia brasileira.
A aluna de Serviço Social Fernanda Camilo da Cruz, da Universidade Federal do Mato Grosso, defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso, cujo tema foi A Causa Albina: a invisibilidade que inviabiliza direitos.
Segundo Madá, o trabalho da APAMT e iniciativas como a de Fernanda estão contribuindo para o aumento do interesse sobre o albinismo, pelos universitários.
Assim que possível, receberei cópia do TCC e, se permitido, publicá-lo-ei.
Por ora, parabenizo Fernanda, sua orientadora, a Profa. Saleti, a Madá e demais membros da APAMT.
Vejamos fotos da defesa:

3 comentários:

  1. Sem dúvida, Roberto, a academia tem que abrir espaço para essa discussão e contribuir para maior visibilidade dessa causa. A falta de informação é a maior inimiga das pessoas com albinismo. À medida que mais estudos forem produzidos, que a discussão ganhar corpo, que os espaços forem sendo ocupados, também as condições de vida se tornarão mais favoráveis para as pessoas com albinismo e seus familiares. Se cada um, conforme seu espaço de atuação, contribuir para dar visibilidade a essa causa, a conquista dos direitos sociais desse segmento poderá se efetivar num futuro próximo, trazendo qualidade de vida e inclusão social para quem tinha a segregação como realidade. Estamos Juntos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fernanda. A questão do acesso aos direitos da pessoa com albinismo necessita ser trabalhada para que a democratização dos direitos proporcionem a sua inclusão social.
    Luciana Ferreira
    Maceió

    ResponderExcluir
  3. como posso ter acesso a esses materiais produzidos?também estou fazendo o meu tcc e gostaria muito de citar trabalhos produzidos aqui no nosso país. meu email caso possa etra em contato bianca.paz@outlook.com sou aluna da UESB vitória da Conquista

    ResponderExcluir