terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DESESPERAR JAMAIS

Médico perde as duas pernas e mesmo assim realiza sonho de ser pai

Simon pisou em uma bomba durante a guerra no Afeganistão e precisou passar por dezenas de cirurgias e fazer enxertos de pele. Hoje, ele caminha com a ajuda de próteses

O sargento inglês Simon Harmer, médico do Exército, perdeu as duas pernas ao pisar em uma bomba no Afeganistão. O homem sofreu ferimentos terríveis e temia não poder nunca ter filhos. Mas ele superou o medo e tornou seu sonho em realidade: agora, ele e a esposa Marisa são pais de Sophia, 10 meses.
“Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido”, disse Simon sobre o nascimento da filha ao jornal britânico Mirror. Simon passou por dois anos de tratamentos, que incluíram vários enxertos de pele e dezenas de operações.
A explosão que feriu o sargento aconteceu em outubro de 2008. No acidente, ele perdeu toda a perna esquerda, metade da perna direita (do joelho para baixo), e também quebrou um dos braços. Simon havia se casado com Marisa apenas três meses antes de ir para a guerra. Depois de passar um mês e meio em um hospital na Inglaterra, o homem começou o processo de reabilitação. “Vários colegas que foram feridos sofreram lesões genitais. Mas esse é um assunto dos quais as pessoas não sabem e desde o começo foi uma preocupação grande”, explicou ele.
Simon contou que tenta se envolver o máximo que pode nos cuidados com Sophia. “Ela está sempre feliz e sorrindo. Isso me motiva muito”, disse o pai. Agora, o sargento já pode caminhar novamente com o auxilio de próteses, mas sabe que sua condição impõe limites. “Ela gosta de nadar e isso é uma coisa que eu realmente queria fazer com ela. No futuro, eu gostaria de fazer tudo o que um pai comum é capaz de fazer” explica sem perder o otimismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário