quarta-feira, 18 de maio de 2011

ANDALUZ REPERCUTE

O telefilme Andaluz está repercutindo e promete dar muita visibilidade á causa albina e ao cineasta Guilherme Motta. Vi a notícia seguinte em diversos sites.

Andaluz inova ao escalar o primeiro protagonista albino

Neste próximo sábado (21/5) às 22h15, estreia na TV Cultura o filme Andaluz, do diretor Guilherme Motta (Revoada). Será a primeira vez que um ator albino interpretará o personagem principal de uma trama cinematográfica. O elenco conta com a participação de Luciana Vendramini (Amor e Revolução), João Signorelli (Carandiru), Gabriela Alves (Amor e Revolução) e Eduardo Silva (Uma Rosa Com Amor).

O longa é baseado em fatos reais e conta a história de um carroceiro albino, que trabalha recolhendo material reciclável pelas ruas de São Paulo. Até que sua vida sofre uma reviravolta, ao ser testemunha da demolição de uma das paredes do Museu de Arte Sacra e ser perturbado com uma descoberta surpreendente. Como simples sem-teto, é desacreditado ao tentar falar sobre o ocorrido. Então, busca descobrir a verdade por conta própria e esbarra em questões sobre sua própria vida e origem.
A escolha de um ator albino como protagonista abre uma série de discussões sobre as dificuldades enfrentadas por quem tem esse tipo de distúrbio. Problemas de visão como fotofobia (sensibilidade excessiva à luz) e de pele como queimaduras são coisas enfrentadas diariamente por pessoas albinas. Em alguns casos mais graves, podem sofrem de câncer de pele devido à falta de melanina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário