sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GAGUEIRA LEVADA A SÉRIO

Meu texto de ontem sobre o filme O Discurso do Rei ganhou um comentário elogioso e, mais importante, rendeu indicação de um site muito interessante, onde aprendi deveras sobre o universo das pessoas com gagueira.
Na página do Instituto Brasileiro de Fluência você encontrará informações sobre tratamentos para a gagueira, orientações para a família e professores, além de uma resenha sobre a importância d’O Discurso do Rei na representação positiva da pessoa gaga.

Um comentário:

  1. Esse vídeo com depoimentos de alunos foi uma grande descoberta para mim. Passo exatamente por isso na minha escola. Achei que estava sozinho no mundo. Sou zoado o tempo todo como uma aberração. Quando tenho que apresentar trabalho na frente, até o professor fica gozando com a minha cara. As pessoas no Brasil precisam receber mais informações como esta. Quem sabe assim eu poderia viver de forma menos triste e defensiva. O conhecimento liberta a gente, mas não adianta só a gente possuir ele. Os outros também precisam dele para que possam nos entender. Muito obrigado por me deixar ciente de que não estou sozinho no mundo carregando esse fardo.

    ResponderExcluir