terça-feira, 11 de janeiro de 2011

HOLOFOTAGEM

Uma de minhas muitas atividades no semestre passado foi participar do TEDx Santos (ver a tag Albino Incoerente em Eventos). Abaixo, postagem do blog do Roberto Bertolla, ao qual agradeço pela divulgação;
TEDx Santos
No dia 28/09/2010, depois de uma longa viagem, com direito a comboio e muita neblina chegamos a Santos, eu e Marcelo Soares (@VEICULOELETRICO) para assistir uma parte do evento de conhecimento "TEDx Santos".
Trata-se de um modelo muito interessante de disseminação do conhecimento, em que pessoas com histórias de vida totalmente diferente expõe as suas ideias, histórias, visões, em uma apresentação de no máximo 18 minutos.(acredito que é um ponto fundamental, sem enrolação)
Obs: O Evento é gratuito.
Com os problemas na Imigrantes, para chegada em Santos, os palestrantes atrasaram e o evento iniciou com uns 40 minutos de atraso.
Assistimos a um show de dança na abertura e 3 palestras.
A primeira apresentação foi do Dr.Ozires Silva, fundador da Embraer, que abordou assuntos ligados a geração de valor pelo Pré-Sal na região de Santos, uma apresentação mais institucional.
Após o Dr. Ozires, entrou a Rosana Hermann - @rosana (recomendo) que se classifica desta forma: "Sou Física Nuclear, twitteira atômica, blogueira profissional. Escritora, mãe em período integral", uma pessoa que entusiasma e inspira qualquer plateia.
Abordou desde a Agilidade mental de um vendedor de Guarda Chuvas, a como encontrar uma agulha no palheiro, seguindo as instruções da internet.
Depois da Rosana foi a vez do "Albino Incoerente".
Um professor Dr. chamado Roberto Biscaro, Albino, que sem o auxílio de slides contou sobre a sua característica (albinismo) e o preconceito das pessoas. Abordou temas desde a acessibilidade, as aulas de inglês que deu para a Sabrina Sato, na cidade de Penápolis, onde nasceu, e a possibilidade de posar nú para mostrar seu bumbum extremamente branco.(e afirmou que não era brincadeira, rs)
Comentou sobre a necessidade de nos colocarmos no lugar das pessoas deficientes e que com pequenas ações é possível melhorar a vida de muitas pessoas.
Foi muito interessante saber como ele ficou conhecido...
Montou um blog, (http://www.albinoincoerente.com/ /) reuniu pessoas com a mesma característica, e divulgou o seu blog para todos os lugares do planeta, até os mais remotos.
De repente, aparece em uma reportagem da Folha de SP, é chamado para o programa Jô Soares, Palestras na Argentina, etc.
E como ele conseguiu? Em casa, em seu quarto, "blogando" - Obs: A palavra blogar foi incorporada no dicionário, e pode ser utilizada sem problemas, confiram em: http://blogs.estadao.com.br/link/tuitar-entra-para-o-dicionario/
(Encontrado em http://robertobertolla.blogspot.com/2010/10/tedx-santos.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário