sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PILULA ANTI-CÂNCER DE PELE?

Novo medicamento barra avanço do câncer de pele
Câncer de pele é o que mais cresce no Reino Unido, local do estudo

Uma nova pílula em fase de testes em hospitais britânicos e em outros países foi capaz de impedir o avanço do melanoma (um tipo de câncer de pele) e aumentar os índices de sobrevivência da doença em comparação com os tratamentos frequentes.
Realizados no The Royal Marsden Hospital, de Londres e de Surrey (Reino Unido), os testes apresentaram resultados “encorajadores”, de acordo com o jornal britânico "The Daily Telegraph".
Conhecido até o momento como RG7204, o novo fármaco ataca um gene defeituoso presente na metade dos casos de melanoma. O estudo, do qual participam 680 pessoas de todo o mundo, indica que houve redução do tumor em 70% dos casos.
Os pesquisadores não revelaram quanto mais esperança de vida têm os doentes que estão recebendo o novo fármaco porque o estudo ainda não foi publicado.
Segundo o diário britânico, o laboratório fabricante, o suíço Roche, está negociando uma licença para administrar a pílula para pacientes em fase avançada da doença.
A incidência do câncer de pele multiplicou-se por quatro nos últimos 30 anos no Reino Unido, muito mais do que qualquer outro tipo de câncer.
(Encontrado em http://noticias.r7.com/saude/noticias/novo-medicamento-barra-melanoma-e-aumenta-indices-de-sobrevivencia-20110120.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário