quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ALBINO INCOERENTE NO ESPORTE ESPETACULAR – MAKING OF

Dia 1 de janeiro, recebi email do Guilherme Rosenguini, repórter do Esporte Espetacular, da Rede Globo. Leitor do blog, ele contou que soube por nosso intermédio do Albino United, time de futebol tanzaniano formado por jogadores com albinismo. Uma das postagens referentes à esquadra albina é esta: http://www.albinoincoerente.com/2010/07/time-de-futebol-albino-na-tanzania-ii.html
Rosenguini me convidou a dar entrevista a fim de complementar a reportagem que o programa preparara sobre o assunto. Há imagens feitas na África e a produção queria alguém que pudesse falar sobre o assunto albinismo não apenas de modo técnico, mas com experiência própria, para melhor dimensionar o significado, a importância e as dificuldades práticas que o Albino United representa e enfrenta.
Aceitei o convite de imediato, mesmo correndo o risco de não encontrar passagem na primeira semana do ano, sempre abundante de gente regressando à capital paulista. De fato, achei apenas uma, para o último ônibus de terça-feira.
A chance não podia ser desperdiçada porque reitera algo que vivo escrevendo aqui. Precisamos botar a boca no trombone para divulgar nossas experiências. Existe um mundo lá fora disposto a trabalhar em parceria, mas não podemos simplesmente esperar que nos descubram. Se estivermos escondidos sob uma pedra, como podem nos achar?
Ontem à tarde, um carro da emissora me levou aos já conhecidos estúdios da Globo, onde Guilherme e eu batemos um papo descontraído, que será editado e inserido na reportagem.
A matéria vai ao ar no Esporte Espetacular deste domingo. O programa começa às 9:30 http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/
Confira fotos dos bastidores da gravação
Guilherme e eu
A equipe de gravação

Um comentário: