domingo, 2 de dezembro de 2018

ALBINA RESGATADA

Orangotango albino raro é resgatado de cativeiro na Tailândia
Uma fêmea de orangotango albina extremamente rara foi resgatada no último sábado (29) após ser capturada e mantida em cativeiro por moradores da pequena área de Kalimantan, localizada na ilha de Bornéu, na Indonésia.

Com apenas cinco anos de idade, a fêmea foi encontrada por membros da organização de proteção a vida animal "Borneo Orangutan Survival Foundation" e está passando por exames para avaliar seu estado de saúde. Com olhos, pelo e pele mais claros do que semelhantes da espécie, a primata é rara e, segundo o "Metro", é a primeira orangotango albina que teve o resgate registrado.

Em um comunicado oficial, a ONG afirmou que, por ter ficado apenas dois dias com humanos, a orangotango ainda apresenta comportamento selvagem e deve ser devolvida à natureza em breve. "Nós iremos continuar a observá-la e conduzir testes sobre sua saúde. Ela era mantida presa em cativeiro por residentes locais e ainda exibe comportamentos selvagens, o que significa que há uma boa chance de que ela possa, em breve, ser liberada de volta para um habitat natural", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário