terça-feira, 5 de janeiro de 2016

REDE GLOBO INSULTA PESSOAS COM ALBINISMO

Desde o início do blog, quando comento sobre filmes e séries, se há qualquer menção a albinismo, destaco. Várias vezes essas citações vem em forma de insultos, com a palavra albino usada pejorativamente. Nunca vi ninguém ofender com adjetivos como diabético, disléxico etc, mas usar albino parece que não é problema. Faz parte do "poder rir sobre qualquer coisa", desde que essa qualquer coisa não esteja próximo de você ou não gere protestos generalizados que resultem em queda de audiência ou perda de patrocinadores. 
A carioca Mirian Dias, ativista da causa albina, relatou em sua página duma rede social uma cena de novela global onde o albinismo e usado como insulto. 

RATAZANA ALBINA

Essa foi a expressão usada pela personagem da Giovanna Antonelli, ao falar com o personagem interpretado por Tonico Pereira, hoje, na novela A Regra do Jogo.

Querem saber? Estou indignada! É politicamente correto não falar de negros, por exemplo, de forma pejorativa. E por que os albinos precisam assistir a isso de forma passiva?
O capítulo foi para o ar, não podemos mudar o que aconteceu. Mas podemos mostrar nossa insatisfação! Para que o escárnio em relação à pessoa com albinismo não seja considerado normal.
Seja você albino, parente ou amigo de uma pessoa que já está cansada de ver esse tipo de situação, em que um grupo de pessoas é depreciado pelas suas características físicas, PROTESTE! 
DIGA o que você sente em relação a essa situação, que você NÃO ACEITA que as pessoas com albinismo sejam alvo dessa conduta irresponsável de um autor/escritor que poderia ter BOM SENSO; e ao invés de escrever cenas como essa, usar o poder para falar sobre o albinismo de forma decente. Ou não falar nada! Muito ajuda quem não atrapalha.
Você pode deixar uma msg no site da Rede Globo (link logo abaixo) ou ligar para o número 4002-2884, até as 23:00h de segunda a sexta-feira ou até as 22:00h, nos finais de semana.
https://falecomaredeglobo.globo.com/AtivacaoBemSucedida.aspx?pid=MTQ0MQ%3D%3D

4 comentários:

  1. Faça isso com um negro e veras a internet toda contra vc

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso!!!! Globo exclui e bloqueia comentários sobre o fato ocorrido em sua página!!!É assim fecha os olhos e finge que nada aconteceu!

    ResponderExcluir
  3. Ridículo!!! Depois de ofende albinos a Globo oculta postagens e reclamações de sua página do Facebook!!! Parece que não dá para ficar em cima do salto sempre! Fingir que não ver e que nada aconteceu é sempre mais fácil!

    ResponderExcluir
  4. A Rede Globo sendo Rede Globo, sempre enfiando o pé na jaca.

    ResponderExcluir