sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

PAPIRO VIRTUAL 100


Melanina Zero
Há algumas semanas, o ator e escritor albino Flávio André Silva contatou-me com proposta tentadora: ele estava reunindo textos ficcionais ou não, escritos por pessoas com albinismo, os quais seria reunidos e publicados online em formato de livro digital.
Final de ano de professor, vida vivida em 2 cidades por conta do trabalho, blog, colaboração com site de rock, família, gatos e ausência de texto impediram-me de participar do projeto, mas acho que deixarei algo preparado para o segundo! Porque o primeiro saiu e saiu bem!
A coletânea MELANINA ZERO  - TALENTO CEM já se encontra disponível para download grátis. Com a palavra, Flávio André Silva: 

O livro “Melanina Zero – Talento CEM” é o resultado do trabalho de um grupo de doze pessoas envolvidas em um projeto chamado Coletivo Albino, idealizado pelo escritor Flávio André Silva, que tem como objetivo mostrar que existe muito mais a se conhecer e encantar sobre uma pessoa do que mostra sua aparência.
 A ideia é mostrar o que de bom, criativo e inspirador pode vir deste nicho, além dos problemas a ele atrelados – que não são suprimidos, apenas trabalhados em segundo plano, já que o  intuito fundamental é encantar o público leitor.
 Apresenta, portanto, relatos reais de superação e criações literárias originais que tenham alguma ligação com o albinismo e os temas que o cercam.
 O grupo de autores é formado põe Evellin Lemos, Fernanda Quintiliano, Flávio André Silva, Gabriel Paiva, Jonas Santos, Livyston Fernandes, Luana Lima,iriam Miguel, Rafaela Rosário, Rodrigo Leandro, Solange Araújo e Wilson Coelho.
Acesse o link abaixo para fazer o download:


O liro faz parte de um projeto mais amplo do Coletivo Albino, formado por Silva e outros. Para maiores informações sobre o assunto, existe um blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário