quinta-feira, 8 de maio de 2014

ROTINA ALBINA

Fotógrafo capta cotidiano de 3 meninos abandonados por serem albinos e que foram adotados pelo mesmo casal
Preston Gannaway já havia aparecido aqui no Hypeness documentando o amor de uma mãe em seus últimos dias de vida lutando contra o câncer (relembre aqui). Agora, Preston mostra toda sua habilidade e técnica apresentando uma família em Virgínia, EUA, que adotou três crianças chinesas albinas. O ensaio dá pelo nome de “Chosen Ones” (“Os Escolhidos”).

Na China, crianças albinas costumam ter um destino sombrio e incerto, sendo frequentemente abandonados e caindo no ostracismo. A maioria nunca terá educação, nem irá se casar ou conseguir um trabalho e muito menores são as chances de algumas delas serem adotadas.

Mas Kim Anderson não tinha filhos e estava querendo muito adotar, até que chegou em sua mão a foto de uma criança chinesa albina. “Esse é o nosso filho!”, pensou. Oito anos depois, Kim e seu marido Steve adotaram três meninos albinos. “Ironicamente, a mesma rara condição que estigmatizou os três meninos na China, reforça o parentesco nos EUA. Os cabelos alvos e a pele sem pigmentos de Elijah, Paul e Micah, criaram a aparência de uma conexão biológica. Mesmo com idades diferentes, muitas pessoas acham que eles são trigêmeos”, afirma Preston.
albino
albino2
albino3
albino4
albino5
albino6
albino7
albino8
albino9
albino10
albino11
albino12
albino13

Abaixo, um vídeo produzido por Preston (em inglês), falando um pouco mais das crianças:



http://www.hypeness.com.br/2014/05/fotografo-registra-o-cotidiano-de-irmaos-albinos/

Um comentário:

  1. Lindos Chineses albinos, que família maravilhosa! me Orgulho de gente assim!

    ResponderExcluir