quinta-feira, 1 de maio de 2014

GU GU DA DA

Novo portal reúne informações sobre primeira infância

Com o objetivo de facilitar o acesso a um conteúdo relevante e confiável sobre assuntos da primeira infância, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) e o Instituto Alfa e Beto (IAB) lançaram em março, com o apoio da Fundação Bernard Van Leer, o portal “Radar da Primeira Infância”.
O site reúne conteúdos produzidos por universidades, centros de pesquisa e entidades sobre o período de vida da criança até os seis anos.
O conteúdo do site é previamente selecionado, validado e classificado por uma equipe – o que, segundo os organizadores, garante a qualidade do material e poupa tempo do internauta. Temas como amamentação, educação, prematuridade, introdução alimentar, entre outros, estão relacionados.
O internauta pode fazer uma pesquisa específica, filtrar por assunto ou selecionar todos os artigos de uma mesma fonte. Ao fazer qualquer tipo de busca ou filtragem, o pesquisador encontrará verbetes com resumo do artigo e o link direto para a fonte utilizada. O usuário também poderá enviar perguntas à equipe do site.
http://www.inclusive.org.br/?p=26316

Nenhum comentário:

Postar um comentário