terça-feira, 12 de março de 2013

OURIÇO APAIXONADO


Raro ouriço albino rejeitado por dono acha 'alma gêmea' em centro inglês

Um raro ouriço albino que foi rejeitado pelo dono encontrou sua "alma gêmea" no centro de resgate que o recebeu, no condado inglês de Essex. As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail".
O animal do tipo pigmeu africano, chamado de Extra, se uniu rapidamente à fêmea Elsie – uma ouriço da mesma espécie, só que preta e branca. No início, houve um temor sobre como seria a reação dela com a chegada do novo morador, "de olhos vermelhos e pelos branquinhos", ao Parque Mistley Place. Felizmente, porém, os dois provaram que já são melhores amigos.
Segundo a proprietária do centro, Maureen Taylor, Extra e Elsie são muito ativos e dóceis. Juntos, eles cavam túneis o tempo todo para mudar de casa e ficar mais confortáveis. Os dois agora conseguiram uma permissão especial para viver na casa de Maureen e se manter aquecidos – sem calor, os bichos morrem.
"As pessoas compram esses animais de estimação por impulso, mas 5 minutos depois não os querem mais – não percebem a quantidade de cuidados que é necessária", destaca.
Esses pequenos ouriços pigmeus não hibernam durante o inverno porque seu habitat natural – a África – é extremamente quente, e o corpo deles não tem muita gordura para sobreviver.
No domingo de Páscoa (31) e na segunda-feira (1º de abril), Extra e Elsie vão se juntar a corujas, cobras, um gambá, um leopardo e outras criaturas exóticas para uma exibição pública especial no centro.
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/03/raro-ourico-albino-rejeitado-por-dono-acha-alma-gemea-em-centro-ingles.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário