terça-feira, 20 de março de 2012

DEBATENDO O ALBINISMO EM MOÇAMBIQUE

A exposição “Filhos da Lua”, de Solange dos Santos e Dominique Andereggen, patente na Fortaleza de Maputo, faz surgir, agora, uma agenda larga de temas à sua volta que são discutidos desde ontem, em mesas redondas, na Fortaleza de Maputo.
“Albinismo vs Direitos Humanos” é o tema que será debatido hoje, das 09h00 às 12h00 naquele local: “Que relação existe entre albinismo e DH?”, “Qual a importância do tema para a sociedade?”, “Como se olha em Moçambique a questão do albinismo vs DH?” são os trechos temáticos que trazem esclarecimentos à volta do albinismo.
Amanhã, os debates prosseguem com “Albinismo vs Superstição”: “O que é superstição?”, “Que relação tem com o albinismo?”, “Mitos e Tabus”, “O papel dos médicos tradicionais na desmistificação do albinismo”.
Já no dia 22, será levado à mesa o tema central “Albinismo vs Educação”: “o que é educação?”, “Relação entre albinismo e educação formal”, “Benefícios da educação para o albinismo”, “Papel da educação na inserção social dos albinos”, “Educação e cuidados necessários para os albinos”, “Educação e um mundo livre da discriminação e estigma da pessoa albina”.

2 comentários:

  1. Roberto,

    feliz Dia do Blogueiro!
    Espero que você continue tendo muito sucesso com seu blog.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. O livro "Pedrinho, o menino albino" está com distribuidores em Moçambique! Legal né

    ResponderExcluir