sexta-feira, 16 de março de 2012

ZOOFILIA COM GOLFINHO

Golfinho albino raro é resgatado por pescadores após entrar em canal na China

Devido a sua aparência, o golfinho albino é chamado de “panda gigante do mar” por alguns ambientalistas
Devido a sua aparência, o golfinho albino é chamado de “panda gigante do mar” por alguns ambientalistas Foto: Reprodução / Austrian Times

Luã Marinatto - Expresso
Tamanho do texto A A A
Os moradores da província de Guangdong, no sul da China, tiveram uma surpresa e tanto ao verem um golfinho albino raro invadir um canal e, atordoado, não conseguir voltar para o mar. Para a sorte do animal, os pescadores da região demonstraram bom coração e fizeram questão de salvá-lo com o devido cuidado.


Uma multidão acompanhou a visita e o resgate do raro animal
Uma multidão acompanhou a visita e o resgate do raro animal Foto: Reprodução / "Austrian Times"

Chamado de panda gigante do mar por alguns ambientalistas, devido a sua aparência, o golfinho se perdeu num estuário - o encontro entre o rio e o mar. Uma multidão se amontoou no local para presenciar a visita do incomum exemplar e também o bem-sucedido resgate.
- Ele claramente sofreu algum tipo de acidente, pois tinha marcas e cicatrizes pelo corpo. Talvez tenha sido isso que o deixou confuso - contou um dos pescadores, de acordo com o jornal "Austrian Times".


O golfinho foi levado para um centro de amparo à vida marinha
O golfinho foi levado para um centro de amparo à vida marinha Foto: Reprodução / "Austrian Times"

A polícia informou que o animal foi levado para um centro de amparo à vida marinha. Lá, ele será examinado e tratado, para mais tarde ser devolvido ao seu habitat natural.
http://extra.globo.com/noticias/mundo/golfinho-albino-raro-resgatado-por-pescadores-apos-entrar-em-canal-na-china-4309772.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário