segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CAIXA DE MÚSICA 43


Em algum momento da década de 1980, ouvi uma canção uma única vez e jamais me esqueci da sonoridade. Lembrava-me do nome da cantora, Alice Pink Punk, que, descobri posteriormente ser Pank.

De vez em quando procurava na net, sem sucesso. Fiquei uns 2 anos sem lembrar que lembrava da música, mas esta semana ela me veio de novo á mente. Achei-a no You Tube! Baby Love é seu nome. Quando a reouvi um quartel depois, foi como respirar ares oitentistas. O tom de voz meio Siouxsie Sioux ou Anja Huwe (do alemão Xmal Deutschland) e a percussão sintetizada são como me recordava.


Alice é uma holandesa que viveu durante 6 anos no Brasil e foi coadjuvante de nossa New Wave. Foi backing vocal da Gang 90 e as Absurdettes, que, não por coincidência, fez cover pra Christine, de Siouxsie and the Banshees.


Depois que o namoro com o trágico Júlio Barroso terminou, Alice começou a namorar Lobão e trocou de banda, passando a ser tecladista e backing vocalista dos Ronaldos, banda que acompanhava o cantador lupino.

 

Parece que agora, Alice Gwendolin Wermelen está de volta aos Países Baixos, onde ensina balé e ainda toca.   

3 comentários:

  1. Excelente som! Descobri hoje! Enquanto lia a biografia do Lobão resolvi pesquisar. Realmente a sonoridade e o vocal são fora do comum! Apesar de oitentista é um som muito atual! Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
  2. A música dela em carreira solo é muito boa! É bom saber que houve uma época em que se podia ouvir solo de guitarra na rádio!

    ResponderExcluir
  3. Na mesma situação do Fernando Faria... Hahaha! Eu me pergunto: Quando teremos músicas de qualidade novamente na grande mídia? Está difícil...

    ResponderExcluir